A fiscalização de um estabelecimento comercial em Búzios terminou na delegacia. O Procon da cidade notificou na quarta-feira (3) um hortifrúti por encontrar irregularidades. A empresa foi autuada e interditada por 24 horas para atendimento das exigências. Mas, segundo o órgão, o proprietário do local desacatou a equipe e se recusou a atender à solicitação, o que ocasionou em registro de ocorrência. Na manhã dessa quarta-feira (4), a equipe constatou o descumprimento da ordem, e o estabelecimento foi novamente autuado.
Durante a fiscalização de combate a cobrança ilegal, que fere Código de Defesa do Consumidor, os agentes identificaram uma grande quantidade de alimentos, frutas e mercadorias impróprias para o consumo, além do ambiente não possuir a higienização correta.
A coordenadora do Procon, Hanna Maia, informou que uma funcionária do local foi conduzida como testemunha até a delegacia e ressaltou que as fiscalizações seguirão de forma contínua para garantir a prestação de serviços devida e correta ao consumidor.