Menu

Cidades

Fiscalização embarga obra irregular no Parque Estadual Costa do Sol, em Búzios

IMG-20180607-WA0000
Foto: Divulgação

Nessa última terça-feira (5), durante uma vistoria ambiental, a fiscalização municipal de Búzios constatou uma construção dentro do Parque Estadual Costa do Sol. Houve uma limpeza da equipe da Secretaria de Serviços públicos na Rua da Praia e surgiu a construção em fase final escondida atrás da mata.

A obra foi embargada e o chefe responsável recebeu uma intimação determinando o comparecimento à Secretaria de Meio Ambiente. O mestre de obras relatou que havia autorização do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). De acordo com os fiscais, os funcionários se recusaram a fornecer as informações, embora falassem que era uma reforma pequena, que a casa sempre existiu.

Na última quinta feira (7), no final da tarde, como explicou o agente Marcelo Morel, a fiscalização foi checar o embargo e constatou a continuidade da obra com novos materiais, construção de cisterna no interior do parque, além de desmatamento, entulhos obstaculizando a via pública em frente ao Hotel Brava, um relógio de luz elétrica sem procedimento administrativo autorizando o funcionamento em área de proteção ambiental.

Foto: Divulgação

Os pedreiros e auxiliares, segundo a fiscalização, fugiram do local, o empreiteiro após falar com sua advogada recusou a fornecer dados, CNPJ, e fugiu. Foram identificadas infrações ambientais, além de crimes contra a administração ambiental. Todos já foram identificados e serão denunciados em inquérito policial.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura