Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Búzios abre inscrições para projeto Fiscal Ambiental Mirim voltado a estudantes da rede pública

Búzios abre inscrições para projeto Fiscal Ambiental Mirim com vagas para estudantes da rede pública / Crédito da Imagem: Inteligência Artificial
Búzios abre inscrições para projeto Fiscal Ambiental Mirim com vagas para estudantes da rede pública / Crédito da Imagem: Inteligência Artificial

A Prefeitura de Armação dos Búzios abriu inscrições para o Projeto Fiscal Ambiental e Urbanístico Mirim, iniciativa voltada à participação de estudantes da rede pública municipal em ações educativas relacionadas à cidadania, fiscalização urbana e preservação ambiental.

O edital foi publicado pela Secretaria Municipal do Ambiente e Licenciamentos Ambiental e Urbanístico, e Fiscalização no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (25).

Segundo a publicação, poderão participar estudantes entre 12 e 17 anos regularmente matriculados na rede pública municipal e residentes em Búzios. O processo seletivo levará em consideração frequência escolar, desempenho acadêmico e análise documental.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas, incluindo duas reservadas para estudantes da APAE de Búzios. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 25 de maio e 12 de junho diretamente na sede da Secretaria do Ambiente.

De acordo com o edital, os participantes irão atuar em atividades educativas, palestras, visitas orientadas e ações práticas relacionadas à fiscalização ambiental e urbanística. A proposta busca estimular a conscientização sobre preservação ambiental, ética, responsabilidade social e uso adequado do espaço urbano.

A seleção será realizada por meio da análise de documentos escolares, frequência e rendimento dos estudantes. Entre os critérios exigidos estão declaração escolar atualizada, autorização dos responsáveis e comprovante de residência.

O projeto foi instituído pela Lei Municipal nº 2.156/2025 e será coordenado pela Secretaria do Ambiente.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Rio das Ostras Jazz & Blues aposta em artistas brasileiros e amplia programação internacional em 2026

Jovens deputados apresentam 86 projetos de lei no Parlamento Juvenil da Alerj

Beach Burger em Macaé terá hambúrgueres a partir de R$ 40 e programação cultural

Professora relata agressão e Câmara cobra ações contra violência nas escolas de Macaé

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]