Search
Degradê com CSS

Fiscais da prefeitura e agentes do Ministério Público Federal realizam ação de ordenamento na Praia do Canto, em Búzios

Fiscais das secretarias do Meio Ambiente, Segurança Pública e Posturas da Prefeitura de Búzios, em conjunto com agentes do MPF (Ministério Público Federal) realizam nesse domingo (18), na Praia do Canto, ação de ordenamento, com a presença do Procurador da República, Leandro Mitidieri, que solicitou a vistoria.
Durante a ação, o MPF identificou algumas irregularidades, dentre elas, a ocupação de estabelecimentos na faixa de areia e materiais presos às árvores sem autorização. Além disso, também foram identificadas algumas residências com escadas e rampas de acesso à areia. Essas construções não são permitidas. Todos os responsáveis foram notificados e receberam um prazo para regularizarem a situação.
Para o Secretário de Meio Ambiente de Búzios, Fernando Savino, esse tipo de ação conjunta é fundamental para a preservação ambiental da cidade. “Esse tipo de ação conjunta visa buscar uma maior eficiência no ordenamento e uma melhor preservação ambiental”, destacou.
Após a ação, Mitidieri solicitou que as equipes da Prefeitura de Búzios reforcem as rondas de fiscalização na área e notifiquem qualquer nova irregularidade.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!