Fiscais das secretarias do Meio Ambiente, Segurança Pública e Posturas da Prefeitura de Búzios, em conjunto com agentes do MPF (Ministério Público Federal) realizam nesse domingo (18), na Praia do Canto, ação de ordenamento, com a presença do Procurador da República, Leandro Mitidieri, que solicitou a vistoria.
Durante a ação, o MPF identificou algumas irregularidades, dentre elas, a ocupação de estabelecimentos na faixa de areia e materiais presos às árvores sem autorização. Além disso, também foram identificadas algumas residências com escadas e rampas de acesso à areia. Essas construções não são permitidas. Todos os responsáveis foram notificados e receberam um prazo para regularizarem a situação.
Para o Secretário de Meio Ambiente de Búzios, Fernando Savino, esse tipo de ação conjunta é fundamental para a preservação ambiental da cidade. “Esse tipo de ação conjunta visa buscar uma maior eficiência no ordenamento e uma melhor preservação ambiental”, destacou.
Após a ação, Mitidieri solicitou que as equipes da Prefeitura de Búzios reforcem as rondas de fiscalização na área e notifiquem qualquer nova irregularidade.