Search
Degradê com CSS

Fim de semana tem jazz, rock, gastronomia e bem-estar nas cidades da região

Programação cultural diversificada reúne shows gratuitos, festivais gastronômicos, atividades ao ar livre e teatro de rua
Foto reprodução I internet
Foto reprodução I internet

Com atrações que vão do litoral ao interior serra-fluminense, o fim de semana promete cultura, lazer e gastronomia de qualidade. De shows gratuitos a festivais gastronômicos e oficinas ao ar livre, a agenda inclui atrações para todos os públicos e idades.

BÚZIOS

Em Búzios, a manhã de sábado (12) será dedicada ao bem-estar. A partir das 8h, a Praia Brava recebe mais uma edição do projeto gratuito com aula de funcional, yoga e café da manhã coletivo à beira-mar. A atividade é promovida pela Secretaria de Lazer e Esportes. Interessados podem se inscrever via mensagem direta pelo telefone (22) 99807-6185.

Foto: Reprodução

CABO FRIO

Já em Cabo Frio, o destaque é o Cabo Frio Moto Rock 2025, que segue até domingo (13) na Praia do Forte. O evento reúne atrações musicais, exposição de motos e espaço gastronômico. Nesta quinta-feira (10), o evento começa às 18h e vai até meia-noite, com apresentações das bandas Garage Grounge, Ramona Rox e Edu Gomes, aquecendo o público com muito rock alternativo e autoral.

Na sexta-feira (11), a partir das 18h, sobem ao palco as bandas Smoking Folk, Cilindrada e o destaque da noite: Capital Inicial, que promete embalar o público com sucessos como “Primeiros Erros” e “À Sua Maneira”.

O sábado (12) terá uma programação mais extensa, das 12h às 22h, com shows das bandas Oziris, Zoo, 1406 – Tributo aos Mamonas Assassinas, Caravelas e Eternal Flame, oferecendo uma mistura de clássicos do rock, irreverência e novas apostas da cena musical.

Encerrando o festival, no domingo (13), também das 12h às 22h, o público poderá curtir as apresentações de Drena, Vinicius Mendonça, Helena de Troia e Léo Barreto, com repertório que vai do pop rock ao rock nacional dos anos 2000, em clima de confraternização entre motociclistas, turistas e moradores.

O festival acontece das 17h à 0h durante a semana, e das 12h às 22h no fim de semana.

MACAÉ

Macaé terá uma agenda extensa com quatro eventos simultâneos. Um deles é o Festival Nordestino, no bairro Lagomar, com entrada gratuita. A festa acontece de sexta-feira (11) a domingo (13) na Avenida dos Bandeirantes, sempre a partir das 16h. Entre as atrações estão quadrilhas juninas, sanfoneiros, comidas típicas como buchada de bode e acarajé, além de espaço kids e apresentações musicais com Mabellie Marques, Ronan Andrade e Tati Veras.

Outro destaque macaense é o Festival Internacional de Jazz & Blues, que também segue até domingo (13), no Beco das Artes, na Praia do Pecado, com entrada francaa A programação começa nesta quinta-feira (10) com apresentações de Indiana Nomma, aclamada por sua voz potente e interpretação visceral do jazz latino, seguida por Rodrigo Belloni, guitarrista e compositor que mistura blues clássico com toques modernos.

Na sexta-feira (11), o palco recebe a potência vocal da cantora Kynnie, conhecida por sua versatilidade entre o jazz, o soul e o R&B. A noite ainda conta com o talento instrumental de grupos locais.

O sábado (12) promete ser um dos pontos altos do festival, com a presença da norte-americana JJ Thames, dona de performances eletrizantes que misturam blues, gospel e soul com raízes do Mississipi. Artistas convidados completam a noite com apresentações em jam sessions abertas ao público.

Já no domingo (13), o encerramento fica por conta de uma grande homenagem às mulheres do jazz, com um show colaborativo reunindo cantoras e instrumentistas para um tributo a grandes nomes como Nina Simone, Billie Holiday e Elis Regina, finalizando o festival em clima de emoção e celebração.

Além dos shows, o Beco das Artes conta com estrutura de praça gastronômica, feira criativa e espaço instagramável, tornando o evento uma experiência completa para todas as idades.

Também em Macaé, o Walking Tour acontece no sábado (13), às 10h, com um passeio guiado pelo centro histórico da cidade. A participação é gratuita e as inscrições são feitas junto à Secretaria de Turismo. Já o Circuito Carioca de Arte de Rua desembarca na cidade com espetáculos gratuitos de palhaçaria, samba e homenagens a Luiz Gonzaga, em espaços públicos ainda a serem divulgados.

Foto Arquivo Secom – Bruno Campos

MARICÁ

Maricá encerra neste fim de semana o 2º Festival de Blues, Rock e Jazz, realizado desde o início do mês na Orla do Parque Nanci, reunindo uma estrutura com feira de economia criativa e gastronomia.

Na sexta-feira (11), a programação começa às 18h com o show do Hamilton de Holanda, renomado bandolinista brasileiro, seguido pela apresentação da banda Blues Etílicos, que traz seu repertório de blues clássico e contemporâneo.

No sábado (12), o palco recebe Flávio Venturini, ícone da música brasileira, em um show que mistura clássicos e inéditas, oferecendo uma experiência musical rica e envolvente.

Para fechar o festival, no domingo (13), a partir das 18h, a banda Barão Vermelho assume o palco para o encerramento oficial, prometendo animar o público com seus sucessos do rock nacional e clássicos atemporais. A entrada é gratuita.

Fotos de Elsson Campos

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Em São Pedro da Aldeia, a Orquestra Sons da Aldeia apresenta, no domingo (13), um concerto gratuito em comemoração ao Dia Mundial do Rock. O espetáculo acontece às 17h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, com um repertório que inclui clássicos de Beatles, Queen e Legião Urbana.

Foto Andrea Nestrea / Divulgação

ITAIPAVA

Na serra fluminense, em Itaipava, o fim de semana será de cultura e bem-estar. No sábado (13), às 8h, haverá aulão gratuito de yoga seguido de café da manhã coletivo com música ambiente. Às 18h, o Centro Cultural recebe o espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”, que mistura poesia e humor em uma homenagem às artes circenses.

BARRA DE SÃO JOÃO

Fechando a programação, Barra de São João recebe o tradicional Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, que está na 29ª edição. O evento acontece no sábado (12) e domingo (13), das 11h às 22h, nos quiosques da orla, com pratos à base de frutos do mar, feira de artesanato e atrações musicais ao vivo.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

São Pedro da Aldeia realiza 1ª edição do Gastro Beer Festival com música, gastronomia e entrada gratuita

Praia de Geribá sedia etapa mundial de Beach Tennis com atletas de elite e destaque brasileiro

Feira Ancestral celebra a cultura afro-brasileira em Maricá com samba, gastronomia e ação social

Julho em Búzios: da calmaria às emoções no Aretê — gastronomia, esporte e cultura num só roteiro

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!