Filipe Toledo é tetracampeão no Rio Pro, em Saquarema

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Surfista garantiu título pro Brasil e tetracampeonato no Maracanã do Surf ao derrotar Samuel Pupo no início da tarde desta terça-feira (28)

Filipe Toledo garantiu a vitória na final do Rio Pro, em Saquarema, no início da tarde desta terça-feira (28). O surfista se sagrou tetracampeão no Maracanã do Surf, durante a 8ª etapa do Circuito Mundial da WSL, e ainda conquistou uma nota 10.

Filipinho disputou a final da etapa contra o também brasileiro Samuel Pupo, que participou, pela primeira vez, em uma final da elite do surf mundial.

Toledo é líder do ranking 2022 e segue forte na busca pelo título mundial. Na segunda-feira (27), após eliminar Ethan Ewing em Saquarema, o sexto colocado do ranking, o brasileiro garantiu a vaga no WSL Finals, evento que conta com os cinco melhores colocados para definir o campeão mundial do ano, realizado em Trestles, nos Estados Unidos.

Publicidade

No feminino, a havaiana Carissa Moore garantiu o título ao vencer a francesa Johanne Defay. Ela foi a responsável pela eliminação de Tatiana Weston-Webb nas semifinais, única brasileira da categoria feminina.

Após o Rio Pro em Saquarema, o Championship Tour (CT) segue para Jeffreys Bay, na África do Sul e, depois, para Teahupo’o, no Taiti. A grande decisão, denominada WSL Finals, acontece na janela entre os dias 8 a 16 de setembro em Trestles, na Califórnia.

Créditos: Blog Cutback e repórter Letycia Rocha

Site: https://blogcutback.prensadebabel.com.br/

Receba notícias da Prensa de Babel no seu Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Costa do Sol! Basta acessar o canal: https://t.me/+YEQ41a6sFPJmZDcx.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022