Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Filhote de Gavião é resgatado e recebe cuidados em Búzios

Gavião resgatado em Búzios / foto divulgação

Um filhote de gavião foi encontrado caído fora do ninho, nesta segunda-feira(5) em Búzios. Encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente, recebeu os cuidados necessários e na terça-feira(6) foi encaminhado para a Aiuká na cidade de Rio das Ostras, para receber os cuidados especializados.

Aiuká é uma organização, uma das 11 no mundo, única no Brasil, que trata da fauna afetada por vazamentos de petróleo para que retorne ao seu ambiente natural em segurança. Por meio de acordos de cooperação, a Aiuká atua em todo o mundo em parceria com instituições privadas e governamentais onde também realizam outros tipos de salvamento a animais silvestres em situação de risco, como o pequeno gavião da foto.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

MPF recomenda suspensão imediata das obras do Mirante do Pai Vitório em Búzios

Búzios recebe Caravana Empreendedorismo RJ nesta segunda-feira (3)

Búzios terá ponto facultativo nos dias 13 e 14 de novembro pelo aniversário da cidade

Nova lei regulamenta uso do cartão corporativo na Câmara de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]