Search
Degradê com CSS

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia de Búzios

Animal foi recolhido e passará por necropsia para identificar as causas da morte nesta sexta-feira (15)
baleia jubarte morta

Nesta quinta-feira (14), uma carcaça de um filhote d baleia jubarte foi encontrado encalhada nas areias da Praia do Canto, em Búzios. O animal estava com evidentes furos de arpão, o que chamou a atenção dos banhistas que circulavam pelo local.

A Prefeitura de Búzios divulgou uma nota oficial informando que a Secretaria de Meio Ambiente agiu prontamente para isolar a área e iniciar uma investigação sobre as circunstâncias desse incidente.

As marcas de arpão encontradas na parte inferior do animal levantam preocupações sobre a possibilidade de a baleia ter sido ferida por uma embarcação. No entanto, as autoridades são cautelosas em afirmar que se trata de caça, uma vez que filhotes de jubarte geralmente são acompanhados pelas mães, tornando a caça menos provável.

Para determinar as causas da morte do animal, uma equipe de biólogos do Instituto BW, em colaboração com o especialista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Professor Salvatory, irá realizar uma necropsia detalhada na carcaça do filhote. O procedimento está agendado para esta sexta-feira (15), às 6h.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

“Declara ou dá ruim?” – Live da Prensa de Babel esclarece dúvidas sobre o Imposto de Renda nesta quarta (8)

Maternidade de Arraial do Cabo passa a contar com dois obstetras por plantão

Búzios entrega nova Sala de Hipodermia no Hospital Municipal e anuncia construção de Centro de Imagens

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!