Na manha desta quarta-feira (3), o servidor e filho do vereador de Búzios, Miguel Pereira, foi encontrado morto no banheiro do gabinete da Prefeitura por funcionários que faziam a limpeza do local. Gabriel Aguiar Pereira, que exercia o cargo de supervisor, teria desaparecido durante o final do expediente de terça (2), sem que ninguém tenha percebido e dado falta do rapaz. Por conta da morte, a prefeitura de Búzios decretou luto de três dias.
O corpo de Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araruama, e só então haverá uma confirmação oficial sobre a causa do óbito.
Uma nota da prefeitura sobre o ocorrido informa que que Gabriel era “um jovem carismático e comprometido com seu trabalho, e em melhor atender a população de Búzios”, além de ser “muito querido por todos”. A prefeitura ainda comenta: “Lamentamos e nos unimos à dor de todos os seus familiares”.
A morte de Gabriel Pereira está recebendo ampla cobertura da mídia local e regional, além haver vários comentários sobre o caso nas redes sociais, o que mostra o quanto o jovem era querido no município.
O Prensa de Babel lamenta essa perda tão precoce e deseja força aos familiares nesse momento.