No último domingo (18), dois anos após a morte da jornalista Glória Maria, suas filhas, Maria Silva e Laura Matta, protagonizaram um momento de despedida simbólica à mãe.
No programa Fantástico, da TV Globo, as duas jovens espalham as cinzas da mãe no mar de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
O registro íntegra o documentário “Glória”, disponível no Globoplay, que relembra a trajetória pessoal e profissional de uma das maiores referências do jornalismo televisivo brasileiro.
A cena foi gravada especialmente para a produção, revelando um dos momentos mais íntimos e marcantes da vida das filhas da jornalista.
“Tem uma coisa assim, muito mais forte, que me guia: vida para mim significa Maria e Laura. Minha avó dizia assim: ‘Você não pode permitir nunca que te acorrentem. Você tem que viver para ser livre, sempre e a qualquer preço, a qualquer custo’”, narra Glória Maria enquanto as filhas jogam as cinzas no mar.
A cerimônia aconteceu em Búzios, cidade onde Glória costumava passar momentos de lazer e descanso.
As meninas foram adotadas por Glória há 16 anos, durante uma viagem à Bahia. Na época, a jornalista visitava um orfanato quando teve o primeiro contato com Maria e Laura — encontro que transformaria sua vida pessoal.
O produtor da TV Globo, Luiz Costa Jr., que acompanhava a gravação da cena, comentou:
“É um momento muito delicado para elas e muito especial, né? Elas agora estão se despedindo da mãe delas”.