Festival gastronômico vira “Degusta Búzios” e tem verba municipal após mediação da ACEB

Associação também sugeriu o nome do evento e registro para que seja garantido no calendário oficial do município

PROLAGOS 300_250_pix

O tradicional festival de gastronomia do balneário ganhou um nome para edição deste ano: “Degusta Búzios”. Com nova nomenclatura foi registrada pela Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) como garantia no calendário oficial do município. A realização é da Prefeitura como apoio da instituição.

“Nossa intenção é que o Degusta Búzios pertença sempre ao município”, explicou o presidente da Associação, Jaques Jackye Sitbon.

Além de ceder a marca, a ACEB também foi responsável pela inclusão do valor de R $300 mil em 2020, pela Câmara de Vereadores, no orçamento de 2021 para a realização deste evento.

O vice-presidente da Associação, Rodrigo Sobral, explica que durante a pandemia, no período mais rigoroso do isolamento social, em que o comércio ficou parado por quatro meses, a instituição levou aos poderes Executivo e Legislativo algumas propostas, entre elas, a sugestão à Câmara de Vereadores para que destinasse uma verba carimbada para a realização de eventos na cidade, assim que pudesse ocorrer a retomada econômica.

“O comércio local sofreu muito, fechado desde então, uma das ideias era que o valor fosse utilizado para a realização do festival, que era custeado pelos próprios participantes, sem que fosse cobrada a inscrição. A previsão era para julho, mas ainda não havia segurança sanitária para isso. Agora com mais pessoas vacinadas e mais conhecimento sobre o vírus decidiu-se pela realização em outubro”, explica Rodrigo.

O festival gastronômico é reconhecido do Estado do Rio de Janeiro e teve a quantidade de dias ampliado, de dois fins de semana para três, e mudança de mês, de julho para outubro. O Degusta Búzios chega a 21ª edição no mês que vem, dias: 15,16 e 17; 22, 23 e 24; 29, 30 e 31, cumprindo todos os protocolos de segurança para a Covid-19. Serão nove dias de diversidade gastronômica, que é uma das marcas da cidade e o charme e encanto natural de Búzios. O público vai poder apreciar muita arte, cultura, degustação e entretenimento.

Comentários