FestArt foi realizado pela Galeria 27 e contou com exposições, intervenções artísticas e alta gastronomia
O encerramento da primeira edição FestArt, no Porto da Barra, em Búzios, foi no domingo (20). O festival cultural foi criado pela Galeria 27, em parceria com diversos estabelecimentos do local, dentre eles, alguns restaurantes prestaram homenagem aos artistas que se apresentaram com pratos especiais feitos por grandes chefs.
A proposta do evento foi resultado do reflexo buziano, beleza, arte e gastronomia. O lugar foi inspirador para os artistas que puderam exercer seu trabalho ao vivo”. É um lugar paradisíaco e inspirador, que tem uma energia que favorece os prazeres da mesa e o olhar mais atento para o belo e para a arte. Tudo a ver!”, comenta Ana Maria Rodrigues, umas das artistas que participou da intervenção ao vivo.
O evento seguiu os protocolos sanitários de combate à Covid-19, respeitando a lotação, higienizando constantemente os locais e disponibilizando álcool em gel em pontos estratégicos. Por outro lado, apesar dos distanciamentos todos se sentiram acolhidos e puderam ter uma troca entre todas as pessoas presentes no FestArt.
O festival foi elogiado pela qualidade e terminou com um gosto de quero mais para os visitantes, parceiros e artistas. “Achei o evento ótimo, de extrema qualidade para os artistas e para os visitantes. Todos os cuidados com as obras e com os protocolos foram tomados”, comenta Denise Greco, a artista teve suas obras expostas nos corredores do Porto da Barra e no Restaurante Nami. Existe um desejo dos participantes para que festival seja um evento fixo no município, por beneficiar a cidade em todos os âmbitos.