O público presente à Praça Santos Dumont, no fim de semana, foi tomado por um quê de nostalgia. Na última sexta (19) e sábado (20), quem presenciou a primeira edição do Festival de Rock de Búzios teve uma sensação de volta ao passado, para os shows de nomes que ajudaram a construir as bases do chamado BRock, o pop rock brasileiro que deu as cartas no mercado nacional na década de 1980.
Na sexta (19), não teve quem não cantasse junto a sucessão de hits do repertório da Banda Blitz, transformando a praça numa espécie de filial do Circo Voador, que no já distante verão de 1982, então montado na Praia do Arpoador, pulsava e ditava a moda da época.
Com o carisma e musicalidade intactos, o vocalista Evandro Mesquita entoou os maiores sucessos da banda, como “Apenas Mais uma de Amor (Geme Geme)”, “Weekend”; “Betty Frígida” e, claro, “Você não Soube me Amar”, para delírio da plateia.
No sábado (20), foi a vez de uma jam para lá de especial, com a presença dos músicos Arnaldo Brandão e Marcelo Hayena, das históricas bandas cariocas Hanói Hanói e Uns e Outros, respectivamente. A dupla se apresentou acompanhada de Philippe Seabra, da Plebe Rude, egressa do mesmo cenário do rock de Brasília, que legou á música brasileira bandas como Capital Inicial e Legião Urbana.
O set list contou com um mix de canções que marcaram o cenário do pop rock nacional oitentista, como “Totalmente Demais”, do Hanói, e “Carta aos Missionários”, do Uns e Outros. Sucessos eternos que os fãs cantam a letra do primeiro ao último verso.