Evento está na 5ª edição, e terá formato de exibição online e presencial entre os dias 05 e 18 de abril.
As inscrições para a 5ª edição do Festival de Esquetes de Macaé (Festim) estão abertas até o dia 15 de março. Podem se inscrever grupos ou artistas independentes de teatros nacionais e internacionais. Contemplado pela Lei Aldir Blanc, o festival, neste ano, terá formato de exibição online e presencial, com transmissão ao vivo pelo Instagram e Facebook.
As apresentações dos esquetes serão realizadas de forma presencial no Teatro Sindipetro Macaé, respeitando todas as normas de saúde, de 05 a 18 de abril, a partir das 20h. Não será permitida a presença de plateia no local. Já durante a semana, o festival vai exibir apresentações online de artistas convidados da região nas redes sociais.
Uma das novidades do festival, será a 1ª Exposição Fotográfica do Festim, que será realizada de 22 de março a 18 de abril, na Galeria Carapebus, no Centro de Macaé, com entrada gratuita. Na exposição, serão retratadas todas as edições do Festim.
No mesmo período da exposição, será realizada ainda a Campanha Solidária do Festim, com arrecadação de donativos que serão revertidos às instituições sociais do município.
Diferente das outras edições, este ano todos os selecionados e convidados receberão cachês, além do pagamento pelo trabalho de tantos profissionais envolvidos, em média, entre equipe e artistas, serão mais de 80 pessoas. De acordo com a organização, serão distribuídos mais de R$ 15 mil em cachês e prêmios.
Um dos objetivos da 5ª edição do Festim é a expansão do festival, transformando-o em um evento de promoção das artes integradas, com convidados de vários segmentos da arte.
As inscrições estão sendo feitas por um formulário na internet. Mais informações, como o edital do festival, podem ser consultadas no site.