Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Festival Clássicos do Brasil celebra discos históricos e reggae em outubro no Rio

Evento acontece de 11 a 19 de outubro, na Marina da Glória, com shows de Nação Zumbi, Cidade Negra, Marcelo D2, O Grande Encontro e noite dedicada ao reggae
Festival Clássicos do Brasil acontece de 11 a 19 de outubro na Marina da Glória, com shows de discos históricos e noite de reggae / foto divulgação
Festival Clássicos do Brasil acontece de 11 a 19 de outubro na Marina da Glória, com shows de discos históricos e noite de reggae / foto divulgação

O público carioca terá uma imersão na memória afetiva da música nacional em outubro, durante o Festival Clássicos do Brasil, que acontece entre os dias 11 e 19 de outubro, na Marina da Glória. A programação reúne 12 shows baseados em discos históricos e uma noite dedicada exclusivamente ao reggae, com ingressos a partir de R$110 (3º lote disponível em 10 de setembro, no site classicosdobrasilfestival.com.br).

Apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o evento conta ainda com patrocínios da Amstel, Estácio + Instituto Yduqs e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ.

Programação de destaque

  • 11/10 (sábado): Nação Zumbi – Da Lama ao Caos | Cidade Negra – Sobre Todas as Forças | Gabriel o Pensador – Quebra-Cabeça | Marcelo D2 – À Procura da Batida Perfeita
  • 12/10 (domingo): Xande de Pilares canta Caetano | O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo) | Lenine & Marcos Suzano – Olho de Peixe | Los Sebosos Postizos – A Tábua de Esmeralda (Jorge Ben Jor)
  • 18/10 (sábado): Capital Inicial – Acústico MTV | Ira! – Acústico 20 anos | Humberto Gessinger – Acústico Engenheiros do Hawaii | Plebe Rude – O Concreto Já Rachou
  • 19/10 (domingo): Noite do Reggae – Armandinho | Maneva | Edson Gomes | Ponto de Equilíbrio

Além dos clássicos já consagrados, o festival terá tributos especiais, como Xande canta Caetano, e o show de Los Sebosos Postizos, que interpreta o álbum A Tábua de Esmeralda, de Jorge Ben Jor.

Um festival de memórias e identidade

Para Peck Mecenas, diretor da PECK e idealizador do festival, o evento é um encontro da música com sua história: “É um festival para apaixonados por discos, por obras completas e essenciais. Conseguimos reunir nada menos do que 12 shows de álbuns indispensáveis em um único evento, além de uma noite só de clássicos do reggae nacional.”

Criado em 2023, o Clássicos do Brasil já passou por Rio, Recife e outras capitais, sempre valorizando artistas que marcaram a cultura nacional.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Amanrasa e Pegasus apresentam Totem de Segurança Avançada em Búzios

ViaLagos realiza obras de recuperação de pavimento durante a semana

Cabo Frio inicia obra emergencial de drenagem na Rua Porto Alegre e trânsito sofre alterações

Corte Real do Carnaval 2026 é eleita na Cidade do Samba com Danilo Vieira e Caroline Xavier à frente da realeza

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]