Search
Degradê com CSS

Festas alternativas conquistam público e crescem na Região dos Lagos

35882933_2098913143470987_3689656088728174592_n

 

“Liberdade para ser quem somos”: essa é a sensação para quem frequenta eventos alternativos na região dos lagos, do Rio de Janeiro. Os produtores da Comunica Meu Amô uma das principais do ramo na região, viram, em apenas um ano, a quantidade de festas produzidas saltar em 400%.

Romulo Alves ,estudante de Publicidade e Propaganda, vê nesses eventos uma oportunidade de expressar sua individualidade: “acredito que todos que frequentam também se sentem confortáveis, por isso que as festas tem crescido bastante. Porque é um lugar que acaba dando liberdade pras pessoas serem quem são, sem medo”

Ligado ao conceito de underground, que literalmente significa embaixo da terra, as festas alternativas saíram do anonimato e ganham relevância no circuito de eventos da região. Nelas, a prioridade é para Djs e artistas locais, que tocam músicas que atraem o público LGBT, porém sem deixar de chamar à atenção de outros segmentos.

 

“Uma das nossas festas recente a foi a Proibido Proibir, em Cabo Frio, em que a gente abordou a liberdade de expressão. Tentamos sempre falar sobre temas que possa estimular a desconstrução de preconceitos sociais”, declarou Sabrina Sá, jornalista e produtora da Comunica Meu Amô.

 

Em 2017, a Comunica produziu duas festas em Cabo Frio. Já para 2018, o planejamento da produtora é realizar 11 festas; até junho, já foram cinco edições: Berro, Frida-se, Berro Anarriê, É Proibido Proibir e Rupaulcalypse.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!