Um resgate das manifestações de fé e cultura dos fiéis tomaram as ruas do município de Búzios com a primeira edição da Festa do Divino, após a emancipação política-administrativa da cidade. O evento aconteceu de quinta-feira (6) a domingo (9) em honra a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.
Os festejos contaram com celebração de missas, shows, cortejos, procissão, cavalgada, passeio ciclístico e distribuição de doces e almoço do Divino. O ponto alto foi a coroação do Menino Imperador.
A festividade foi uma realização da Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia, Devotos do Divino, Festeiros do Divino, Fazedores de Cultura e Sociedade Civil. A festa teve o apoio do Comércio local e da Prefeitura de Armação dos Búzios.
O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, agradeceu a união de forças para realização do evento.
“Gratidão é a palavra que resume todo o trabalho que foi desenvolvido ao longo desses anos para que hoje a festa saísse do papel e ocupasse as ruas e corações do povo buziano. Quem presenciou esta festa tão linda se encantou e já está com saudades e pensando na próxima”, conclui.