Festa de abertura do Degusta Búzios reúne cerca de 200 convidados no Iate Clube do balneário

Festival gastronômico começa nesta sexta (15)

PROLAGOS 300_250_pix

A festa de abertura do Degusta Búzios reuniu cerca de 200 convidados no Iate Clube do balneário na quinta-feira (14). O evento que promete agitar o balneário até o fim do mês começa nesta sexta-feira (15). O prefeito Alexandre Martins abriu oficialmente o festival e falou da importância do evento para a economia do município. Segundo ele, o festival marca a retomada das atividades culturais e turísticas no balneário.

Os secretários de Cultura, Luiz Romano e de Turismo, João Carlos- Dom, ressaltaram a diversidade cultural e gastronômica da cidade. “São mais de cinquenta nacionalidades diferentes residindo aqui em Armação dos Búzios, é um mix cultural e toda essa diversidade influenciou na gastronomia”, afirmou o secretário de Cultura.

E essa diversidade foi mostrada durante a festa ao som dos atabaques, com a apresentação do Jongo das comunidades quilombolas da Baía Formosa e da Rasa. 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Jacques Jacky Sitbon, agradeceu ao prefeito pela parceria na realização do evento e frisou que o festival representa o início da construção de uma agenda de eventos.

Para fechar a noite, os convidados foram servidos com uma deliciosa paella de frutos do mar, preparada por um dos participantes do Degusta Búzios.

Ficou com água na boca? O Degusta Búzios vai oferecer mais de 80 pratos, exclusivos para a festa da boa mesa. 

Se quiser conhecer mais sobre essas delícias, basta acessar o site do evento e comparecer ao festival. https://degustabuzios.buzios.rj.gov.br/

Comentários estão fechados.