Search
Degradê com CSS

Festa da Padroeira de Tamoios começa neste sábado (13)

adriana cantora religiosa

Programação conta com atividades religiosas, culturais, gastronômicas e shows musicais

A Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Tamoios, acontece de quarta-feira (10) a domingo (14), finalizando no dia 21 de maio. A programação do evento terá atividades religiosas, culturais e gastronômicas, além de shows musicais. A festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

As confissões acontecerão de quarta (10) a sexta-feira (12), das 9h às 11h.

Na quarta (10), no período da tarde, a partir das 17h, haverá oração das vésperas; às 17h30 tríduo; e às 18h santa missa com o padre João Gabriel. Em seguida, será realizado o Noite de Caldos.

Na quinta-feira (11), às 17h, será a vez da adoração; seguida do tríduo e da santa missa com o padre Alexandre. A noite fica por conta do Festival de Pastel.

Na sexta-feira (12), a partir das 7h inicia a celebração “Mil Ave Marias”. A programação segue às 17h com oração das vésperas; às 17h30 tríduo; e às 18h santa missa com Arcebispo Dom José Francisco Rezende Dias. A programação continua às 21h com show da banda Dr. Law.

No sábado, 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, a programação vai começar às 6h, com a Alvorada de Fogos. Já às 7h, será a reza do ofício de Nossa Senhora; às 8h e 15h30, missa; às 17h, procissão pelas ruas de Unamar; às 18h, missa com coroação de Nossa Senhora; e às 20h30 entrega do prêmio Pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima. A atração musical da noite fica por conta da cantora Adriana Arydes. Neste dia terá barraquinhas com comidas típicas.

No domingo (14), haverá missa às 8h e às 18h, às 16h30. A festa continua com barraquinhas com comidas típicas e apresentação do cantor Rogério Melo, a partir das 20h.

Encerrando as festividades, no dia 21 de maio terá a missa às 8h; e às 10h será realizado leilão de gado. A partir das 11h30 será realizado o almoço e às14h, será o Show de Prêmio. A celebração do dia será encerrada com a realização de missa, às 18h.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Hermanida Jacob, antiga Rua Olga Coutinho, quadra 17, Lote 21, em Unamar.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios inicia cadastro para agricultores familiares com foco em políticas públicas de apoio ao campo

Espetáculo bilíngue “A BUSCA” promove acessibilidade cultural e reflexão sobre o feminino em Búzios

Escola Dominus promove “Arraiá” aberto ao público em Búzios

Festival Cores chega a Búzios com música, arte, bem-estar e experiências para toda a família

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!