Search
Degradê com CSS
Publicidade

Festa country promove aglomeração em Búzios, no fim de semana

Imagem: Testemunhas | Reprodução
Imagem: Testemunhas | Reprodução
Publicidade

Evento aconteceu no bairro Baía Formosa. Além do risco de contaminação do Covid-19, a aglomeração desobedece decretos municipais

Mesmo após receber notificação dos fiscais da Prefeitura de Búzios, o espaço ‘Rancho Dom Chefão’ promoveu uma festa country que reuniu uma aglomeração de pessoas sem máscaras. A situação além de aumentar o risco de contaminação pelo Covid-19 na cidade, ainda desobedece os Decretos Municipais 1.533 e 1.536, que proíbem a realização de festas, shows e eventos com capacidade de público acima de 50%.

O evento aconteceu neste sábado (30), no bairro Baía Formosa. A Prensa recebeu fotos e vídeos da comemoração.

Após o evento ser anunciado nas redes sociais, a Prensa recebeu denúncias em seus canais de comunicação e questionou a Prefeitura sobre a realização da festa. Os organizadores receberam uma notificação emitida por fiscais do município que impedia a produção do evento.

Apesar do aviso, a redação da Prensa continuou a receber denúncias de que a vaquejada ainda seria realizada, e a equipe seguiu indagando a Prefeitura, que não respondeu aos questionamentos. Mesmo após a notificação, a comemoração ocorreu.

Os participantes se reuniram no local que se intitula como ‘Parque de Vaquejadas’.

Decretos

Os Decretos número 1.533 e 1.536 foram editados pelo então prefeito em exercício, Henrique Gomes, em dezembro de 2020, e ainda estão em vigência. A deliberação afirma que ‘está permitida a realização de festas, shows e eventos, desde que respeitada a capacidade máxima de ocupação de 50% do local. Não será autorizado o funcionamento de áreas e espaços de dança, as janelas deverão permanecer abertas, e deverá ser disponibilizado álcool 70%, máscaras descartáveis e lenços de papel para clientes e funcionários. O local terá que dispor de mesas e cadeiras para a totalidade dos clientes’.

A Prensa questionou o Coordenador de Comunicação do município sobre a fiscalização para eventos deste tipo, que respondeu com as seguintes informações:

“A prefeitura notificou os organizadores do evento proibindo a realização. Soubemos que não obedeceram. Estamos apurando o porquê não embargaram. Assim que soubermos, vamos divulgar uma nota”.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade