Ferramenta virtual permite que cidadão de Cabo Frio apresente Projetos de Lei

A ferramenta Ideia Legislativa permite que qualquer cidadão ou cidadã da cidade possa sugerir, pela internet, Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e outros.

Nesta quinta-feira (31) entrou em vigência uma ferramenta virtual que permite a qualquer cidadão apresentar projetos à Câmara de Cabo Frio. Essas ideias populares serão votadas virtualmente pelos internautas e transformadas em projetos que efetivamente serão votados pelos vereadores em sessão, como qualquer matéria.

A ferramenta Ideia Legislativa, é parecida com a que funciona no Senado Federal. Com ela, qualquer cidadão ou cidadã da cidade pode sugerir, pela internet, Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e outros, para receberem apoios virtuais e serem, de fato, discutidos e votados na Câmara.

Em 2017, essa resolução, a 1.466 foi publicada, que criava o sistema. Ela é de autoria do vereador Rafael Peçanha (PDT). “Hoje, recebi a grata notícia de que a ferramenta já está no ar no sítio oficial da Câmara Municipal. Agora, você pode exercer a democracia direta – é o povo sendo autor de suas próprias leis. Agradeço ao vereador Aquiles Barreto, em cuja gestão presidencial a Resolução foi aprovada; ao vereador Luis Geraldo, que logo no início de sua presidência implementou a medida; e ao assessor de imprensa da presidência Rodolpho Campbell, que efetivou tecnicamente esse avanço. Trata-se de um grande passo na luta pela participação popular e pela democracia direta em nosso município”, explicou Rafael.

Para acessar a ferramente basta clicar aqui.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al