Foram transferidos para o Hospital Estadual Vereador Melquíades Calazans, em Nilópolis, os três feridos de uma explosão ocorrida nos preparativos para a Parada LGBTI+ de Cabo Frio, realizada neste domingo (6). O acidente ocorreu quando as vítimas manuseavam um cilindro de gás hélio, usado para encher balões decorativos. Todos foram atendidos inicialmente no Setor de Trauma do Hospital Municipal São José Operário.
Segundo o mais recente boletim médico divulgado pela Prefeitura de Cabo Frio, John Lennon de Souza, de 30 anos, foi transferido para a unidade especializada em queimaduras na tarde desta segunda-feira (7).
Segundo a nota do governo municipal, as outras duas vítimas – Marlon Wagner Guimarães, de 20 anos, e Rodolpho Alves Campbell Siqueira, de 34 – já haviam sido transferidos para o hospital da Baixada Fluminense. Presidente do Grupo Iguais, Rodolpho foi transferido no próprio domingo (6), e Marlon na manhã desta segunda (7).
Ainda de acordo com o boletim médico, a estimativa é de que os pacientes fiquem em tratamento hospitalar por cerca de 20 a 30 dias para acompanhamento e curativo. Nenhum dos três corre risco de morrer, segundo o boletim.