Balanço do feriado mostra dados do movimento de turistas em Cabo Frio e Búzios. Mais de 100 mil passaram pela Via Lagos
O feriado em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida foi marcado, mais uma vez, pelo movimento de turistas na Região dos Lagos. Mesmo em meio a pandemia do Covid-19, com o retorno gradual das atividades, o fluxo de visitantes volta a crescer.
A CCR, concessionária responsável pela Via Lagos informou que mais de 100 mil veículos passaram pela principal rodovia que dá acesso à Região dos Lagos entre sexta (9) e segunda-feira (12). A concessionária afirma que nenhum acidente foi registrado durante todo o período.
De acordo com a CCR, a sexta-feira (9) e o sábado (10) foram os dias de maior fluxo em direção à Costa do Sol, com 30 mil e 29 mil veículos, respectivamente, passando pela Via Lagos. A volta para casa também foi de trânsito intenso, com a passagem de 33 mil veículos nesta segunda-feira (12).
Nesta terça-feira (13), a movimentação segue intensa no sentido Rio de Janeiro, mas sem pontos de retenção. A previsão é de que cerca de 30 mil veículos passem pela rodovia até a meia-noite.
Movimento em Cabo Frio e Búzios
Em Cabo Frio, a Associação de Hotéis informou que, entre sábado (10) e segunda-feira (12), os estabelecimentos atingiram a marca de 60% de ocupação, sendo o limite estabelecido pelo decreto municipal de 70%. Até o fim da semana, os hotéis irão operar com 40%, chegando no próximo domingo (18) com 60% de ocupação.
Segundo o presidente da associação, Carlos Cunha, estes índices são explicados pela previsão de mau tempo, pelo momento de pandemia e pela demora na divulgação das informações sobre acesso a cidade por parte da prefeitura. De acordo com Cunha, as reclamações dos visitantes giraram em torno da aglomeração nas praias, buracos as ruas e desordem no trânsito.
Em Búzios, os hotéis e pousadas foram autorizados a funcionar com a capacidade máxima de até 90% do total. De acordo com a secretaria de turismo, os estabelecimentos atingiram 80% da ocupação. Sobre a entrada de turistas na cidade, segundo os dados dos QR Codes lidos nas barreiras sanitárias, o município recebeu cerca de 30 mil visitantes desde sexta-feira (9).