Mais de 128 mil veículos passaram pela Via Lagos, em direção à região. Hotéis de Cabo Frio atingiram o índice de 39% da ocupação de turistas
O feriado da Independência foi marcado pelo movimento de turistas em Cabo Frio. Com o retorno gradual das atividades, o fluxo de visitantes volta a crescer.
A Associação de Hotéis informou que, durante os dias do feriado, os hotéis da cidade atingiram o índice de 39% de ocupação, de sábado (5) à segunda-feira (7), além de 30% de sexta-feira (4) a sábado (5).
Cabo Frio recebeu apenas veículos particulares, visto que a entrada de ônibus e vans de turismo ainda não é permitida.
Em nota, a associação explica que o a maior parte do público veio de cidades distantes.
“Salientamos que a lotação exagerada também é nossa maior preocupação, visto que o risco de uma grande onda de contágio com os respectivos desdobramentos é enorme. Não conseguimos compreender qual a lógica em manter os meios de hospedagem regularizados com o limite de ocupação de 40%, mesmo seguindo todos os protocolos de segurança, enquanto a informalidade trabalha com 100% e sem respeitar nenhuma regra básica de prevenção”, questiona o órgão.
De acordo com a Prefeitura, entre os dias 4 e 7, foram realizadas 2.690 notificações e aplicadas 418 multas por estacionamento irregular, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por descumprimento ao decreto 3.879/2008; nove apreensões e remoções para o Depósito Público Municipal, entre elas, três veículos de transporte de turismo; e 10 apreensões da Coordenadoria de Posturas nas praias, entre mesas, cadeiras, guarda sol, carrinhos de picolé e churrasqueira.
Segundo a CCR, concessionária responsável pela Via Lagos, mais de 128 mil veículos passaram pela principal rodovia que dá acesso à Região dos Lagos, entre sexta-feira (4) e segunda-feira (7). A concessionária afirma que o movimento teve um aumento de 21% no tráfego, em relação ao que foi previsto.
Nesta terça-feira (8), a movimentação segue intensa no sentido Rio de Janeiro. De acordo com a CCR, até às 9h30, 11 mil veículos passaram pela rodovia e a previsão é de 19 mil até a meia-noite.