Search
Degradê com CSS
praia

O feriado da Independência está sendo considerado por muitos o marco da retomada econômica de Macaé. De acordo com os hoteleiros, a cidade manteve taxa de ocupação girando entre 60% a 70%. Em relação aos restaurantes e lanchonetes, as vendas ficaram dentro das estimativas de aumento e chegaram a 20% de crescimento.

Segundo Gesionildo Borges, empresário e administrador de hotel, a cidade atrai visitantes pois está na “zona Verde” do levantamento de incidência do Coronavírus, que permite a reabertura parcial do comércio.
“Conversamos com os gerentes dos hotéis e conseguimos alcançar ocupação de 60% em média. Estamos lutando para manter os estabelecimentos abertos na cidade. Alguns infelizmente fecharam as portas, como é o caso do Prata, o Ramada, todos na orla de Cavaleiros”, disse.

Prefeitura atua no feriado


Neste feriado, a Coordenadoria Especial de Posturas atuou nos locais de maior concentração de pessoas, como as praias. Foram autuadas 23 pessoas pelo não uso de máscara, cinco estabelecimentos intimados e cinco ambulantes irregulares também foram retirados das Praias do Cavaleiros e Pecado.
Já a Secretaria de Serviços Públicos manteve a limpeza da cidade, tanto na área urbana como região serrana. Quanto aos hotéis, continuam fechados para turismo de lazer, segundo informação da Secretaria de Comunicação Social de Macaé.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!