Pular para o conteúdo
Search

O feriado da Independência está sendo considerado por muitos o marco da retomada econômica de Macaé. De acordo com os hoteleiros, a cidade manteve taxa de ocupação girando entre 60% a 70%. Em relação aos restaurantes e lanchonetes, as vendas ficaram dentro das estimativas de aumento e chegaram a 20% de crescimento.

Segundo Gesionildo Borges, empresário e administrador de hotel, a cidade atrai visitantes pois está na “zona Verde” do levantamento de incidência do Coronavírus, que permite a reabertura parcial do comércio.
“Conversamos com os gerentes dos hotéis e conseguimos alcançar ocupação de 60% em média. Estamos lutando para manter os estabelecimentos abertos na cidade. Alguns infelizmente fecharam as portas, como é o caso do Prata, o Ramada, todos na orla de Cavaleiros”, disse.

Prefeitura atua no feriado


Neste feriado, a Coordenadoria Especial de Posturas atuou nos locais de maior concentração de pessoas, como as praias. Foram autuadas 23 pessoas pelo não uso de máscara, cinco estabelecimentos intimados e cinco ambulantes irregulares também foram retirados das Praias do Cavaleiros e Pecado.
Já a Secretaria de Serviços Públicos manteve a limpeza da cidade, tanto na área urbana como região serrana. Quanto aos hotéis, continuam fechados para turismo de lazer, segundo informação da Secretaria de Comunicação Social de Macaé.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.