Conheça a história do jovem aspirante a escritor que já conta com mais de 50 mil seguidores
Sucesso nas redes sociais, Douglas de Albuquerque Maranhão tem o sonho de publicar um livro de poesias em 2020. Com 51 mil seguidores, Douglas criou o perfil Poesia de Segunda, que viralizou. Nascido no Rio de Janeiro e formado em Design Gráfico pela PUC-Rio, desde cedo desenvolveu o gosto pela arte. Aprendeu a tocar violão e contrabaixo ainda na adolescência. Fez teatro e canto na extinta Casa de Cultura Elbe de Holanda, no Jardim Guanabara, na Zona Norte do Rio.
Ao longo dos anos, Douglas aprimorou suas habilidades no universo da escrita através de participações em saraus e eventos literários. Com o amadurecimento pessoal e artístico, a sensibilidade e entrega pela poesia foi ganhando espaço na sua vida.
No início de 2016, criou um perfil exclusivo, de forma despretensiosa, para publicar suas poesias no instagram (@poesia.de.segunda). O hobbie virou coisa séria. Hoje, ele colhe os frutos dessa iniciativa e já acumula mais de 50 mil seguidores.
“Comecei o projeto como um compromisso comigo mesmo para aumentar a minha produção literária, mas nestes quatro anos de Poesia de Segunda, acabei por alcançar muito mais gente do que eu esperava, e sou muito grato por isso”, conta Douglas.