Search
Degradê com CSS

Fenômeno nas redes sociais sonha em lançar livro de poesias

3

Conheça a história do jovem aspirante a escritor que já conta com mais de 50 mil seguidores

Douglas de Albuquerque Maranhão sonha agora publicar um livro com seus poemas/ Divulgação

Sucesso nas redes sociais, Douglas de Albuquerque Maranhão tem o sonho de publicar um livro de poesias em 2020. Com 51 mil seguidores, Douglas criou o perfil Poesia de Segunda, que viralizou. Nascido no Rio de Janeiro e formado em Design Gráfico pela PUC-Rio, desde cedo desenvolveu o gosto pela arte. Aprendeu a tocar violão e contrabaixo ainda na adolescência. Fez teatro e canto na extinta Casa de Cultura Elbe de Holanda, no Jardim Guanabara, na Zona Norte do Rio.

O perfil no instagran deu certo e já tem mais de 50 mil seguidores/ reprodução

Ao longo dos anos, Douglas aprimorou suas habilidades no universo da escrita através de participações em saraus e eventos literários. Com o amadurecimento pessoal e artístico, a sensibilidade e entrega pela poesia foi ganhando espaço na sua vida. 

No início de 2016, criou um perfil exclusivo, de forma despretensiosa, para publicar suas poesias no instagram  (@poesia.de.segunda). O hobbie virou coisa séria. Hoje, ele colhe os frutos dessa iniciativa e já acumula mais de 50 mil seguidores. 


“Comecei o projeto como um compromisso comigo mesmo para aumentar a minha produção literária, mas nestes quatro anos de Poesia de Segunda, acabei por alcançar muito mais gente do que eu esperava, e sou muito grato por isso”, conta Douglas.

https://www.instagram.com/poesia.de.segunda/?hl=pt-br

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!