Elas estão posicionadas em dois pontos da cidade e divididas entre feira da economia solidária e agricultura familiar
As feiras realizadas pela Associação de Cooperação de Feirante da Agropecuária e Agricultura Familiar, dos Trabalhadores Rurais e Urbanos e Economia Solidária (Acoopmac) retornaram às atividades. Elas estão posicionadas em dois pontos da cidade e divididas entre feira da economia solidária e agricultura familiar. Com a iniciativa é previsto um retorno de 50% à renda familiar dos produtores.
Às quartas-feiras, o foco é na agricultura familiar com os alimentos, frutas da época e plantar. A feira está na Praça Veríssimo de Melo, praça do bairro da Glória, das 7h às 13h30. Já a feira da economia solidária estará na Praça Veríssimo de Melo todas as quintas das 17h às 21h, e na entrada da Praia do Pecado a partir das 17h.
Como incentivo aos produtores, a Secretaria de Agroeconomia disponibiliza assistência técnica aos agricultores na produção de mudas. Eles são orientados no preparo mecanizado de solos e correção de acidez, além de práticas de cultivo, controle de pragas e doenças, e insumos básicos para produção, como calcário e composto básico.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.