O objetivo das feiras é motivar o aprendizado dos alunos da rede municipal pela ciência e despertar talentos. Atividades serão apresentadas de forma virtual
As tradicionais Feiras de Ciências das escolas municipais de Macaé terão a programação virtual neste ano. Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio irão apresentar os projetos e pesquisas de forma on-line.
O objetivo é motivar o aprendizado dos alunos e o interesse pela ciência, despertar talentos, potencialidades e senso de investigação.
No bairro da Glória, a Escola Municipal Lions está à frente do projeto “Sustentabilidade”, que terá culminância durante a feira de ciências on-line, nos dias 6 e 7 de outubro com trabalhos produzidos pelos 350 alunos do 1º ao 5º ano.
O projeto interdisciplinar ressalta a importância da preservação dos recursos naturais com destaque para experiências e vivências dos alunos com temas como horta suspensas, cuidados com a água, energias renováveis, lixo e reaproveitamento.
Uma das ações foi a entrega do terceiro kit que abrange jogos matemáticos, sucatas e materiais adaptados para os 15 estudantes das turmas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
As escolas que desejarem também poderão participar da 14ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI) on-line, que segue com inscrições abertas até dia 1° de outubro, na plataforma SisFECTI.
A FECTI é a maior feira de ciências voltada para a educação básica do Estado, o evento vai envolver estudantes do 6º ao 9º ano, Médio ou Técnico, das redes pública e privada. O evento acontecerá entre os dias 2 a 5 de dezembro com uso de ferramentas digitais.
A lista completa com a premiação, cronograma e outras informações estão disponíveis no link.