Pular para o conteúdo
Search

Feiras de Ciências da rede municipal de Macaé serão virtuais

Imagem: Reprodução/Internet

O objetivo das feiras é motivar o aprendizado dos alunos da rede municipal pela ciência e despertar talentos. Atividades serão apresentadas de forma virtual

As tradicionais Feiras de Ciências das escolas municipais de Macaé terão a programação virtual neste ano. Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio irão apresentar os projetos e pesquisas de forma on-line.

O objetivo é motivar o aprendizado dos alunos e o interesse pela ciência, despertar talentos, potencialidades e senso de investigação.

No bairro da Glória, a Escola Municipal Lions está à frente do projeto “Sustentabilidade”, que terá culminância durante a feira de ciências on-line, nos dias 6 e 7 de outubro com trabalhos produzidos pelos 350 alunos do 1º ao 5º ano.

O projeto interdisciplinar ressalta a importância da preservação dos recursos naturais com destaque para experiências e vivências dos alunos com temas como horta suspensas, cuidados com a água, energias renováveis, lixo e reaproveitamento.

Uma das ações foi a entrega do terceiro kit que abrange jogos matemáticos, sucatas e materiais adaptados para os 15 estudantes das turmas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

As escolas que desejarem também poderão participar da 14ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI) on-line, que segue com inscrições abertas até dia 1° de outubro, na plataforma SisFECTI.

A FECTI é a maior feira de ciências voltada para a educação básica do Estado, o evento vai envolver estudantes do 6º ao 9º ano, Médio ou Técnico, das redes pública e privada. O evento acontecerá entre os dias 2 a 5 de dezembro com uso de ferramentas digitais.

A lista completa com a premiação, cronograma e outras informações estão disponíveis no link.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE MACAÉ AQUI

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.