Pular para o conteúdo
Search

Feirantes de Cabo Frio acusam Postura de força excessiva em ação

Na última sexta-feira (12), trabalhadores da Feira da Praça da Cidadania, em Cabo Frio, relataram uma ação desproporcional da Fiscalização de Posturas no local. Segundo os feirantes, houve truculência por parte da Postura. Para ter acesso aos boxes, os trabalhadores têm que se cadastrar e, de acordo com o presidente da associação dos feirantes, Valfredo, a Postura deu um prazo curto (cerca de sete dias) para o cadastramento, além de exigir documentos de difícil acesso. Os agentes ameaçaram fechar alguns boxes.

Confira a nota da Coordenadoria de Posturas na íntegra

“A Coordenadoria de Posturas informa que não procede a informação veiculada nas mídias sociais de que houve truculência na ação realizada na noite da última sexta-feira (12), na Praça da Cidadania. Assim como também não procede a versão de que houve ameaças de fechamento de boxes caso a documentação não seja apresentada em uma semana.

A Coordenadoria esclarece que o trabalho consistiu em um censo para apurar denúncias de irregularidades por parte de alguns permissionários, que estariam alugando o espaço para terceiros, o que é proibido por contrato. Rechaçamos ainda a insinuação de que esse trabalho estaria sendo realizado com intenção de beneficiar politicamente qualquer pessoa. Assim como temos feito desde o início da gestão do prefeito Dr. Adriano Moreno, o trabalho da coordenadoria é feito unicamente no sentido de propiciar o ordenamento da cidade, sem esquecer o aspecto humano, no que diz respeito ao tratamento pessoal com os trabalhadores e com qualquer cidadão.

A Coordenadoria aproveita para salientar que qualquer possível excesso apontado em alguma das operações será apurado e, caso seja comprovado, as providências cabíveis serão tomadas”.

Nesta quarta-feira (17), será realizada uma reunião com representantes da Feira e da Postura, às 10h na sede da Coordenadoria de Postura, no bairro Vila Nova.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.