Feira Periurbana terá espaço social dentro do Festival Gastronômico de Búzios mais uma vez

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
foto-do-festival
Foto Fábio Rossi

Na edição passada o produtor do Festival, Gil Castelo Branco, já tinha disponibilizado o espaço para feira que privilegia o produtor local

Este ano em Búzios se consolida a união de duas iniciativas de sucesso: O Festival Gastronômico de Búzios e Feira Periurbana. Há 16 anos colocando o balneário na rota do interesse gastronômico e gerando um fluxo turístico muito bem vindo pra Cidade no período conhecido como baixa temporada, o Festival Gastronômico de Búzios é uma iniciativa do produtor Gil Castelo Branco. Desde a última edição que Gil disponibilizou para a Feira Periurbana um espaço gratuito durante os dois finais de semana em que o evento agita a Cidade. Serão 3 barracas, uma dedicada aos produtos de hortifrutigranjeiro e duas aos produtos do espaço gourmet que funciona todos os sábados na feira.

“Sempre abri espaço no Festival para projetos sociais, grupos locais. Chegou à vez da feira e acredito que eles estão sabendo ocupar muito bem esse espaço. A cidade abraçou a feira e o Festival também.”, contou Gil Castelo Branco.

hamber
Hamber Carvalho

A Feira Periurbana de Búzios começou pequenina no centro da Cidade e em seguida, com a luta de Hamber Carvalho e outros produtores rurais, mudou-se para a Praça da Ferradura em uma iniciativa de ocupar o espaço público com a reunião de pequenos produtores locais da parte continental e da península do município, que se dedicam à produção de hortaliças, legumes, frutas, galinhas e ovos, aipim, geleias, doces, pães e bolos caseiros. Além de defumados, peixes e frutos do mar processados. Logo em seguida foram criados o espaço de artesanato e o espaço gourmet. Sempre criando eventos com apresentações culturais e novidades a feira ganhou o coração dos moradores e visitantes.

“É uma oportunidade importante pra feira expandir sua atuação social na cidade e também há uma total interação entre a nossa proposta e o evento já consolidado que é o Festival.”, contou Hamber Carvalho, um dos responsáveis pela coordenação da Feira Periurbana.

O Festival Gastronômico de Búzios é o maior evento de gastronomia da Costa do Sol no Estado do Rio de Janeiro. Uma vez por ano, durante dois finais de semana de julho, o balneário – conhecido por ser o quinto destino turístico do Brasil – ganha um atrativo a mais: suas conhecidas delícias gastronômicas são oferecidas a preços populares em uma apetitosa festa para o paladar.

O festival é um brinde a degustação, com suas mesas e cadeiras espalhadas pela calçada e com a participação de 50 restaurantes que apresentam o que tem de melhor em entrada, prato principal ou sobremesa. Um circuito de delícias para deixar todo o público com água na boca e… Aproveitar para se deliciar com muitos pratos oferecidos – já que as porções são na medida para uma degustação, ouvir a história da criação do prato e seus ingredientes contados pelo próprio chef – nestes dias na rua, junto com o público.

Com público de todas as idades, o Festival atrai pessoas do Rio, de cidades vizinhas e de diferentes partes do mundo Nem precisa falar que o charmoso balneário fica lotado. Mais de 30 mil pessoas circulam por Búzios durante o festival, que esse ano acontece  nos dias 7, 8 e 14, 15 de julho.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/02/gil-o-produtor/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

CADÊ A LIBERDADE SINDICAL?

Sindipetro-NF denuncia Petrobras por falta de liberdade sindical

OPINIÃO: Desmistificando a entrega voluntária para adoção

DIA DOS PAIS

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove show dos Paralamas do Sucesso para celebrar Dia dos Pais

PREVENÇÃO NO TRÂNSITO

Especialista em trânsito alerta sobre riscos de acidentes ao realizar ultrapassagem

Macaé realiza audiência pública sobre “Liberdade Religiosa”

Eleições 2022

Washington Reis aceita convite de Cláudio Castro e será seu vice nas eleições 2022