Pular para o conteúdo
Search

Feira da Economia do Mar movimenta negócios na Expo Macaé

A primeira edição da Feira da Economia do Mar está sendo comemorada pelas empresas e instituições que integram o espaço montado próximo ao portão de entrada do Parque de Exposições. São 30 estandes de segmentos ligados ao mercado offshore, pesca e comércio. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Macaé em parceria com o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar.

Além de ser uma oportunidade para a prospecção, a Feira também contou com a realização de conferências. O espaço traz uma mostra do arranjo produtivo local, com a participação de empresas ligadas à Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL), Convention Bureau, Rede Petro, além do Sebrae que promoveu a sessão de negócios.

“Esse conceito de economia do mar tem interligação com o nosso município, pegando desde a atividade do petróleo, gás, energia, a atividade histórica da pesca e sua cadeia produtiva e os segmentos de comércio que atendem esses setores. Tivemos um painel muito interessante que abordou a interação pesca e petróleo, com a participação da Petrobras, da Pescarte, Colônia dos Pescadores e da prefeitura para discutir toda essa temática. Estamos felizes com o resultado desta que será a primeira de muitas edições que serão realizadas”, informou a chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali.

Os expositores também fizeram balanço positivo da programação realizada durante a Expo. “Estamos muito contentes com o resultado da participação na Feira da Economia do Mar. O retorno do público está sendo muito significativo. A nossa distribuidora tem um segmento diferenciado na linha de alimentação saudável e aqui, os clientes estão tendo a oportunidade de degustar antes de comprar, humanizando a relação indústria-consumidor”, destacou Marcos Granola, da empresa MM Monteiro.

Agentes de turismo local também marcaram presença mostrando todo o potencial turístico de Macaé em diferentes vertentes. “Oferecemos programações para qualquer pessoa, desde crianças, idosos e iniciantes aos praticantes experientes em turismo de aventura, com ações realizadas dentro do setor urbano de Macaé, como a Escalada na Pedra da Santa, próximo ao Trevo da BR-101 e o rapel no Mirante do Paiol. Estar aqui amplia a nossa capacidade de desmistificar a ideia de que em Macaé não tem nada para fazer e mostra quantas atividades são possíveis de serem realizadas nessa cidade repleta de atrativos”, ressaltou Daniele Garfinho, da agência Clube da Montanha.

O público que prestigiou em peso a visitação à Feira aprovou a novidade. “Gostei bastante deste espaço que é novo na Expo. É muito importante essa oportunidade para as empresas mostrarem seu trabalho e para nós também as que conhecemos mais sobre os serviços e comércios disponíveis na nossa cidade”, analisou Daiane Tavares.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!