O evento celebrou a cultura afrobrasileira com capoeira, gastronomia, moda, artesanato e shows ao vivo. Durante três dias, os visitantes puderam desfrutar de uma variedade de atividades que celebraram a diversidade e a riqueza cultural dos quilombos da cidade.
Os estandes exibiram uma variedade de produtos artesanais, destacando a habilidade e a criatividade dos artistas locais, enquanto os aromas tentadores da culinária tradicional enchiam o ar. O evento incentiva o resgate da cultura quilombola com orgulho, contribuindo fortemente com a economia criativa de Búzios.
A Feira contou com a presenças do Coordenador de Cultura Vinnye Rodrigues e com os representantes da Coordenadoria de Igualdade Racial da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, Marta da Costa de Andrade e Ricardo Bemquerer, atual presidente da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa.
Segundo a Prefeitura de Búzios, com o sucesso da 2ª Edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa, fica evidente o papel fundamental que eventos como esse desempenham na promoção da inclusão e no reconhecimento da diversidade como um dos pilares da identidade brasileira.