O feijão sem agrotóxicos produzido pelas famílias da cooperativa do assentamento do Movimento dos Sem Terra (MST) em Macaé já está à venda a partir deste sábado (21) na Feira Periurbana de Búzios.
Na manhã da última sexta-feira (20) representantes da Feira Periurbana de Búzios (Hamber Carvalho e Sonia da Vimolagos), acompanhados pelo editor do Prensa (Victor Viana) foram até o assentamento buscar o feijão.
“Vamos organizar com o assentamento para que forneçam outros produtos além do feijão, pois a feira irá se estender para a Lagoa dos Osso todos os domingos.”, explicou Hamber.
No último fim de semana as famílias foram vítimas de um incêndio grave, que atingiu boa parte da área de plantio. Precisam de água e de muita solidariedade. O grupo buziano foi recebido pelo vereador macaense Marcel Silvano, ligado as causas sociais e ao MST desde a juventude.
“O assentamento foi atingido por uma série de incêndios e as famílias estão mesmo precisando de ajuda para vender o que restou da lavoura. Esse processo de colaboração Búzios e Macaé é a demonstração da visão de solidariedade que é marca dos movimentos sociais.”, comentou Marcel.
O feijão produzido no assentamento é livre de todo tipo de veneno seguindo todas as normas do método agroecológico, e é feito em cooperativa. Alimento saudável e visando uma nova forma de economia mais solidaria.A f Feira Periurbana começa sempre às 7h e termina ás 14h.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/10/18/feijao-do-assentamento-do-mst-em-macae-sera-vendido-na-feira-de-buzios/
Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte