Search
Degradê com CSS

Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio inaugura novos Conventions no interior

NAVEGA-1024x682-1

Organização mostra diversas iniciativas para ações no pós-pandemia

Implementação do CVB de Arraial do Cabo aconteceu na sexta-feira (7)

A Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro deu um novo passo para a promoção de turismo no Estado. Em menos de uma semana, aconteceu a implantação de dois Convention & Visitors Bureau (CVB) nas cidades de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e em Santa Maria Madalena, Região Norte. As inaugurações aconteceram pela primeira vez no Brasil de forma online, o que marca uma inovação criada pela necessidade em um mundo pós pandemia.

O CVB são uma organização privada sem fins lucrativos onde se reúnem empresário e pessoas físicas em prol do desenvolvimento econômico e social das cidades onde são instalados, através do incentivo à atividade turística. Assim, entidades privadas, dirigidas por empresários e profissionais, têm a vantagem de ver o turismo como força econômica, e não apenas como atividade de lazer e entretenimento.

A Federação mantém um ritmo de crescimento constante e paralelo as iniciativas turísticas que promovem. Desde 2013, quando possuía apenas 6 Convention & Visitors Bureau filiados, a organização agora conta com 22 CVBs.

Marco Navega (à direita) convidou o ministro Marcelo Alvaro Antonio para conhecer a Região Turística da Costa do Sol

De acordo, com o presidente da Federação, Marcos Navega, a implantação dos CVBs trás para cada cidade um reconhecimento que o turismo na localidade é trabalhado profissionalmente por diversos segmentos da iniciativa privada.

“Agora é o momento de nos prepararmos para o pós pandemia. Para a recuperação das atividades turísticas que acontecerão depois que isolamento social acabar. O ato de fundar os conventions é só a coroa de todo o trabalho que os empresários de cada cidade vêm fazendo e vão continuar para preparar o turismo local”, explicou o presidente.

Segundo a análise da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado a partir do ano que vêm o turismo será apresentado de uma nova forma e as viagens de curta distância ganharão preferência da população. Assim, destinos entre 1h a 4h de distância da residência serão os mais procurados. Ou seja, as rotas entre o Rio de Janeiro, capital, e o interior estarão em evidencia.

“Procuramos promover o interior no Rio, mas também a forma reversa, divulgar nas cidades do interior o Rio de Janeiro como destino. Essa é a previsão principal da Federação e para isso que estamos trabalhando”, comentou Navega.

Turismo Consciente

Uma das iniciativas que tem tomado forma é a criação do selo “Turismo Consciente”, que informa através de um site todos os estabelecimentos, como hotéis e restaurantes, que praticam as normas de saúde da OMS e Vigilância de Saúde Nacional. Assim, priorizando medidas importantes em um mundo pós pandemia.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!