Search
Degradê com CSS
Publicidade

Fechamento de bueiros na Avenida José Bento Ribeiro Dantas deixa moradores de Búzios intrigados

Serviços de drenagem e pavimentação foram concluídos na sexta-feira (27).  Foto: Divulgação PMAB
Serviços de drenagem e pavimentação foram concluídos na sexta-feira (27). Foto: Divulgação PMAB
Publicidade

Prefeitura disse que procedimento foi adotado para que a obra ganhasse velocidade e melhor acabamento

As obras da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos, no município de Armação dos Búzios, foram concluídas na sexta-feira (27). O trabalho começou no dia 18 de agosto pela entrada do Pórtico e seguiu por toda via até o Shopping 5000. O local recebeu serviços de drenagem e pavimentação, uma reivindicação antiga dos moradores. Mas o que deixou a população intrigada foi que os bueiros que ficavam no meio da avenida foram fechados.

Essa questão foi levantada nos comentários na postagem sobre o término da obra feita pela Prefeitura na página oficial do governo no Facebook na sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Obras, Saneamento e Pavimentação, as duas pistas receberam recapeamento asfáltico para tapar com os buracos, desnivelamento e outras imperfeições causadas pelo tráfego de veículo, além do nivelamento das lombadas. Mas alguns dos internautas não entenderam o porquê do fechamento dos bueiros e questionaram se isso não iria prejudicar a manutenção da rede de esgoto e escoamento da água da chuva.

Prefeitura disse que bueiros foram fechados de forma estratégica para que o trabalho fosse concluída antes do feriado da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro. Foto: Divulgação PMAB.

“Parabéns, ficou ótimo, mas pq tamparam os bueiros que ficavam no meio da rua? Isso não pode causar problema futuros?”, questionou uma internauta

“O bom é que todos os tampões de esgoto do meio da avenida foram tampados!”, apontou outro seguidor.

“Como ficou o escoamento? Tem saída com bueiros? Não estou vendo na foto”, perguntou uma moradora.

Segundo o subsecretário de Obras, Rogério Amaral, o procedimento foi estratégico para que a obra ganhasse melhor acabamento e velocidade”. Dessa forma, o trabalho seria finalizado antes do feriado da Independência do Brasil, de 7 de setembro, e explicou que “todos os bueiros foram remarcados”.

Obras começaram no dia 18 de agosto deste ano. Foto: Divulgação PMAB.

“As ‘bocas de lobo’, que ficam nas laterais, não foram tampadas, elas são muito importantes para escoamento da água. Os bueiros no meio da avenida foram tampados, mas estão sinalizados caso seja necessário abrir, melhorando o acabamento e ganhando velocidade na avenida”, explicou ele.

Segundo informações do Portal da Transparência, a empresa contratada para execução dos serviços foi a Onix Serviços LTDA, e o valor contrato Nº 001/2020 custou aos cofres públicos R $651.439,66. Esse valor também contempla a Estrada da Maria Joaquina, no bairro da Rasa. O total de massa asfáltica usada não foi informado.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenzi antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade