Search
Degradê com CSS
*João Direnna é jornalista e psicólogo. mora no Rio e é professor em Quissamã
*João Direnna é jornalista e psicólogo. mora no Rio e é professor em Quissamã

 

João Direnna

*João Direnna é jornalista e psicólogo. mora no Rio e é professor em Quissamã
*João Direnna é jornalista e psicólogo. mora no Rio e é professor em Quissamã

Enquanto o TSE e o STF não se  manifestam, de verdade, o presidente interino (como já vêm chamando os milhões de brasileiros e brasileiras que continuam desempregados, pagando os impostos mais caros do planeta, com serviços públicos de baixa qualidade e sem perspectivas de mudança para melhor), Michel Temer, continua torrando dinheiro em publicidade – aliás, ridícula e mentirosa, com idosos, pagos com caridosos e preciosos cachês, afirmando que se algo não for feito eles e suas famílias ficarão à míngua – para convencer o povo de que somente a Reforma da Previdência pode ‘garantir o pagamento dos benefícios dos aposentados’.

 

Desesperado e bem próximo à sepultura que ele mesmo ajudou a cavar, falando o que não devia, para quem não devia e, agora, com grampos tornados públicos para todo mundo, o nada impoluto, quase ex, também tenta fazê-lo, diuturnamente (de preferência mais na calada da noite e no Jaburu), em entrevistas, pronunciamentos e, principalmente, através de encontros festivos – almoços e jantares regados à sangue, suor e promessas – com os ‘bravos e valorosos’ corruptos do Congresso Nacional, ávidos por um extra no fim do mês, obrigados a ir, mais uma vez, de encontro àquilo que quer a maioria da população, isto é, que legislem com honestidade, não aceitem vantagens que representem novas desvantagens para ela e investiguem, com profundidade, o que se diz por aí sobre a verdadeira causa do ‘rombo na Previdência.

Por exemplo, se procede se a lista com os maiores devedores do INSS, cujo montante ultrapassa os R$ 426 bilhões, o triplo do déficit anual calculado pelo governo; se entre as devedoras estão as maiores empresas do país, como Bradesco, Caixa, Marfrig, JBS e Vale; por que as contribuições não pagas ou questionadas na Justiça não estão sendo levadas em conta na Reforma (essa é mais fácil de responder) e se o que dizem que a ex-presidente do BNDES, Maria Sílvia Bastos, diz também é fato, ou seja, que os 15 maiores devedores do banco são a Rede Globo, a JBS Friboi, Odebrecht, Igreja Universal, governo da Venezuela, Rede Record, governos de Angola, de Cuba, Uruguai, Petrobras, Oi Telecomunicações, MCJ Pavimentações. Banco Bolívia Popular, governo República Popular da China (assim é mole engordar um tigre) e Indústria Petroquímica do Irã?

Por que o CARF, órgão que julga recursos sobre cobranças de impostos, decidiu que o Itaú não terá que pagar multa relativa ao não pagamento de Imposto de Renda e Contribuição Social no processo de fusão com o Unibanco, que chega aos R$ 25 bilhões? Finalmente (se é que num país de muitas desonestidades haja fim), o quanto o problema da inadimplência e do não repasse das contribuições previdenciárias ajudam a aumentar o ‘rombo’, também conhecido como arrombo ou artigo 157, pois vem trazendo a morte da esperança de milhões de pessoas que um dia acreditaram que teriam um Brasil mais justo?

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!