Menu

Cidades

Fantasias, cervejas artesanais e muita animação farão parte do cenário da Parada Saint Patrick

28277178_1639031532883594_1534497793236260726_n

Oh! Abre alas, que a Parada Saint Patrick vai passar! Isso mesmo, o St. Patrick’s Day,  que vai acontecer na Orla de Imbetiba, em Macaé/RJ, entre os dias 15 e 18 de março, contará com uma animada Parada de Saint Patrick, conforme acontece na Irlanda, região de origem do evento.

A Parada, que acontecerá no sábado (17), a partir das 20h, será realizada em conjunto com Acerva Macaé (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Macaé), apoiadora do festival. Logo após, os participantes poderão curtir ao som da Beer Band – Los Confrades.

O evento, comemorado pelos irlandeses e seus descendentes ao redor do mundo, lembra muito o carnaval brasileiro – podendo ser comparado aos “desfiles de carnaval de rua”. Algumas comunidades chegam a tingir rios ou córregos de verde. As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto e assistem as St. Patrick’s Day Parades (desfiles). Entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia. Em toda parte, as pessoas dançam, cantam e bebem “green beer” (cerveja verde) para trazer sorte.

De acordo com um dos organizadores do St. Patrick’s Day, Rodrigo Moulin o evento irlandês foi abraçado pelos cervejeiros e se espalhou pelo mundo. “Suas tradições foram ganhando cada vez mais adeptos e formas de comemorar. A cor verde, o papel da cerveja e toda simbologia para trazer boa sorte, fazem desta festa uma das mais alegres e divertidas do mundo”, comentou.

Curiosidades – E por que o verde é o destaque nesta festa? O verde tem alguns significados específicos neste evento. Primeiro, ele é a cor que serve de símbolo para a primavera na Irlanda, onde lá é conhecida como Terra Verde. Dentro do aspecto religioso, ela tem ainda outro significado: o trevo de três folhas é um símbolo bem comum por lá, e relacionado à Trindade Cristã. Outra relação entre verde e o trevo é, o Leprechaum. Para quem ainda não se ligou pelo nome, são aqueles caras baixinhos, de cartolas verdes, que lembram duendes. Eles são parte do folclore irlandês, e costumam ser os carinhas que protegem o pote de ouro do outro lado do arco-íris. “Esperamos muita gente fantasiada de leprechaum. E é uma boa fantasia para barbudos também”, brincou, Rodrigo, ressaltando que este será um evento muito lúdico e divertido.

O St. Patrick’s Day, de Macaé, realizado com o apoio institucional da Prefeitura Municipal, terá a presença de várias cervejarias da região: Bière Moulin, Crow, Show de Bola, Allus, Imperial Saloon, Zé Beer, Cortés, Macahe Craft Beer e Concubina entre outras; com espaço gastronômico; área kids e uma ampla programação musical.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura