Segundo a ordem de reintegração, a área é invadida, mas família tem documentos que comprovam posse do terreno
Uma família está para ser despejada nesta terça-feira (28) de uma casa localizada no bairro Tucuns, em Búzios. Segundo a ordem de reintegração de posse, determinada pelo juiz Raphael Baddini, no dia 27 de agosto de 2021, se trata de uma área invadida que pertence ao Sítio Gregório, localizado na Estrada de Tucuns, mas a família alega ter documentos que comprovam posse do terreno.
O mando está agendado para ser cumprido a partir das 14h, e está causando comoção dos moradores do bairro. Na casa moram um casal, Rosalina Cardoso Valadão e Alexandre Blaut Figueira, e uma filha de 12 anos que não tem para onde ir, se forem despejados. Alexandre tem deficiência visual. O imóvel pertence a família da esposa há mais de 30 anos.
De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores, Marcio Santos, o primeiro advogado contratado pela família não apresentou ao juiz o RGI e os outros documentos que comprovam a posse do terreno. Um outro advogado pegou o caso e está tentando reverter a situação, mas como já passou do prazo, a justiça não está aceitando e a família corre o risco de perder o imóvel.
A Defensoria Pública entrou no caso e vai estar no local para tentar reverter a situação. A Prensa entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e com o juiz Raphael Baddini e aguarda retorno.
**Essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.
Por: Monique Gonçalves e Natalia Nabuco.