Search
Degradê com CSS

‘Falta de empatia tem sinônimo em Cabo Frio: governo Adriano’, afirma vereador

Rafael Peçanha

Rafael Peçanha questiona 700 demissões em Cabo Frio: “ou é crime contra a saúde pública ou é improbidade”.

Vereador Rafael Peçanha aproveitou para repudiar o atraso salarial em todos os outros setores, especialmente em relação aos aposentados/ Reprodução

O vereador Rafael Peçanha reagiu às demissões na Saúde da Prefeitura de Cabo Frio – em torno de 700. Utilizando sua conta ni Facebook, o parlamentar referiu-se ao caso afirmando que trata-se de “mais um grande ato de desumanidade” demitir, em plena pandemia “além de atrasar os salários por dois meses”. Rafael reforçou que, ao contrário, o setor “deveria ser o mais ampliado neste momento, mesmo porque há verbas federais para isso”.

Rafael disse ainda que deu entrada num requerimento exigindo informações sobre o caso, com o objetivo de saber quantos e quais são, nominalmente, os servidores lotados, antes e depois dessas exonerações, nas unidades de saúde – um mapeamento de pessoal.

De acordo com o vereador, o objetivo do pedido é responder algumas perguntas fundamentai:

“Se o município exonerou, de uma só vez, cerca de 700 servidores na área da saúde, como o setor irá sobreviver com essa defasagem imensa, em plena pandemia? Por outro lado, se o Executivo conseguir gerir bem a saúde com 700 pessoas a menos, não seria sinal de que havia – ou há – um inchaço desnecessário no setor? Não há saída”.

O vereador ainda comentou mais: “No primeiro caso, vemos a possibilidade de um crime contra a saúde pública por parte do governo. No segundo caso, um crime de improbidade administrativa. Para saber qual das duas possibilidades é real, ou se há uma terceira, talvez numa outra dimensão ou realidade lógica, precisamos, enquanto Poder Legislativo, ter acesso a estas simples informações, afinal, embora impere nesta gestão a desorganização, não é possível que não se saiba quantos trabalhadores estão atuando em cada setor”.

Na oportunidade, Rafael aproveitou para repudiar o atraso salarial em todos os outros setores, especialmente em relação aos aposentados, também há dois meses sem pagamento, e finalizou declarando que “falta de empatia tem sinônimo em Cabo Frio: governo Adriano”.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Maricá avança em projeto para instalação de base de lançamentos espaciais nas Ilhas Maricás

Hospital Ronaldo Gazolla promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Instituto Dominus inicia 2º semestre com foco na consolidação dos aprendizados e integração de saberes

Phil Rajzman é vice-campeão no 24º Duke’s OceanFest, tradicional campeonato do Havaí

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!