Pular para o conteúdo
Search

‘Falta de empatia tem sinônimo em Cabo Frio: governo Adriano’, afirma vereador

Rafael Peçanha questiona 700 demissões em Cabo Frio: “ou é crime contra a saúde pública ou é improbidade”.

Vereador Rafael Peçanha aproveitou para repudiar o atraso salarial em todos os outros setores, especialmente em relação aos aposentados/ Reprodução

O vereador Rafael Peçanha reagiu às demissões na Saúde da Prefeitura de Cabo Frio – em torno de 700. Utilizando sua conta ni Facebook, o parlamentar referiu-se ao caso afirmando que trata-se de “mais um grande ato de desumanidade” demitir, em plena pandemia “além de atrasar os salários por dois meses”. Rafael reforçou que, ao contrário, o setor “deveria ser o mais ampliado neste momento, mesmo porque há verbas federais para isso”.

Rafael disse ainda que deu entrada num requerimento exigindo informações sobre o caso, com o objetivo de saber quantos e quais são, nominalmente, os servidores lotados, antes e depois dessas exonerações, nas unidades de saúde – um mapeamento de pessoal.

De acordo com o vereador, o objetivo do pedido é responder algumas perguntas fundamentai:

“Se o município exonerou, de uma só vez, cerca de 700 servidores na área da saúde, como o setor irá sobreviver com essa defasagem imensa, em plena pandemia? Por outro lado, se o Executivo conseguir gerir bem a saúde com 700 pessoas a menos, não seria sinal de que havia – ou há – um inchaço desnecessário no setor? Não há saída”.

O vereador ainda comentou mais: “No primeiro caso, vemos a possibilidade de um crime contra a saúde pública por parte do governo. No segundo caso, um crime de improbidade administrativa. Para saber qual das duas possibilidades é real, ou se há uma terceira, talvez numa outra dimensão ou realidade lógica, precisamos, enquanto Poder Legislativo, ter acesso a estas simples informações, afinal, embora impere nesta gestão a desorganização, não é possível que não se saiba quantos trabalhadores estão atuando em cada setor”.

Na oportunidade, Rafael aproveitou para repudiar o atraso salarial em todos os outros setores, especialmente em relação aos aposentados, também há dois meses sem pagamento, e finalizou declarando que “falta de empatia tem sinônimo em Cabo Frio: governo Adriano”.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.