Passageiros tiveram que descer e pegar um carro de aplicativo para não perder o voo
A Prefeitura de Búzios está realizando obras de manutenção em diversos locais do município, inclusive em locais com grande fluxo de veículos. No entanto, moradores do balneário questionam a falta de aviso prévio das ações para que haja programação e evite transtornos. Na terça-feira (27), uma intervenção no trevo do Barbuda provocou atraso no trajeto da linha Búzios X Aeroporto Galeão.
Segundo uma passageira, que não quis se identificar, o veículo saiu às 10h do Terminal Rodoviário e quando chegou a esse trecho havia uma obra, que não foi comunicada à empresa com antecedência para que fosse pensando em um outro trajeto que poupasse constrangimentos. Ao chegar ao local, o motorista foi orientado a seguir por uma outra rota comprometendo o horário da viagem.
A mulher relatou ainda que algumas pessoas tiveram que descer e pegar um carro de aplicativo para conseguir chegar a tempo ao aeroporto e pegar o voo, gastando mais que o previsto.
“É um absurdo essa nossa Prefeitura. São guardas mal orientados, ruas estreitas, fios soltos na estrada e ganhos de árvores impedindo a passagem do ônibus. É um absurdo! Uma pessoa teve ajudar a afastar o fio com um pedaço de pau para o motorista seguir viagem”, desabafou a passageira.
Por meio de nota, a Auto Viação 1001 informou que “as obras realizadas acarretaram em atrasos no trajeto da linha com destino ao Aeroporto do Galeão”. A empresa lamentou o ocorrido e reforçou seu “comprometimento em fornecer aos clientes um serviço de qualidade, seguro e com o maior nível de pontualidade possível.”
Questionada sobre a falta de divulgação de um cronograma de obra, a Prefeitura de Búzios não se posicionou.