A escassez de água assola novamente os moradores de Búzios, que relatam mais de dez dias de falta de abastecimento no município. Diante da ineficácia das medidas adotadas até o momento pela empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, a Prolagos, um grupo de moradores está se mobilizando para uma manifestação que ocorrerá nesta terça-feira (9), às 9h, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 5.400, no bairro Porto Belo.
Os relatos de moradores enviados à Prensa revelam a insatisfação com a falta de solução para o problema, apesar dos diversos protocolos abertos junto à central de atendimento da concessionária. Bairros como Vila Verde, Cruzeiro, Alto da Rasa, Cem Braça, Capão, São José, Tucuns, José Gonçalves, Brava e João Fernandes são apontados como áreas mais afetadas.
O município, em plena alta temporada e período de verão, enfrenta mais uma vez a recorrência de um problema crônico que impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores. A falta de água se torna um desafio nesses meses para quem vive na região.
Em dezembro do ano passado, a Prensa noticiou as dificuldades enfrentadas pelos moradores devido à escassez de água, destacando a gravidade do problema.
Em resposta às críticas, a Prolagos emitiu uma nota, alegando que, mesmo com a expansão da capacidade de tratamento de água da Estação de Tratamento de Água de Juturnaíba em 20% em 2023 e reforçou a necessidade de uso consciente do recurso. A empresa ressaltou ainda que, em caso de problemas de abastecimento, os usuários devem entrar em contato por meio do telefone 0800 7020 195.