Com a chegada da alta temporada e do verão, Búzios enfrenta mais uma vez um problema crônico que afeta a qualidade de vida dos moradores: a falta de água. A cidade revive a preocupação da falta desse serviço essencial prestado pela concessionária Prolagos.
As reclamações recebidas pela Prensa apontam a falha no serviço em diversos bairros, como Vila Verde, Cruzeiro, Alto da Rasa, Cem Braça, Capão, São José, Tucuns, José Gonçalves, Brava e João Fernandes.
Um morador, indignado com a situação, desabafou: “Todo ano é a mesma coisa, a conta de água só aumenta, e a Prolagos não consegue prestar um serviço de qualidade. Todo ano, minha família sofre sem água no período”, disse.
Diante das reclamações e da gravidade do problema, entramos em contato com a Prolagos em busca de esclarecimentos sobre a atual situação.
Em nota a Prolagos disse que os casos apontados pela reportagem foram pontuais, já solucionados pela concessionária e o sistema de distribuição de água está operando normalmente. Nesta sexta-feira (29), mais de mais de 1 milhão de pessoas já estão na região, o que representa um aumento de 17,5% em comparação à mesma data de 2022, o que exige maior esforço do sistema de distribuição de água. Mesmo com a ampliação da capacidade de tratamento de água da Estação de Tratamento de Água de Juturnaíba em 20% neste ano, o período do Réveillon reforça a necessidade de a população fazer o uso consciente do recurso. No caso de problemas de abastecimento, os usuários devem entrar em contato através de ligação ou WhatsApp pelo 0800 7020 195.