Julgamento do pedido do habeas corpus foi nesta terça-feira (26)
Na tarde desta terça-feira (26), rumores de liberdade do empresário Glaidson Acácio dos Santos deixaram os investidores da empresa G.A.S. Consultoria Bitcoin em polvorosos. Os defensores foram para as ruas comemorar uma suposta saída do ex-garçom da prisão, mas na verdade tudo não havia passado de uma fake news. No julgamento desta terça, o Tribunal Regional Federal (TRF) negou por 2×1 o pedido de Habeas Corpus da defesa do ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. A defesa vai recorrer a instância superior.
Glaidson Acácio dos Santos foi preso no dia 23 de agosto em uma operação da Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal batizada de “Kryptos”. Ele é suspeito de chefiar o sistema de pirâmides financeiras na Região dos Lagos.
O julgamento estava previsto para acontecer na semana passada, mas como o empresário mudou de advogado o TRF acatou o pedido de adiamento da defesa. Na ocasião, centenas de pessoas saíram da Região dos Lagos em ônibus de excursão e em carros particulares para acompanhar o julgamento.