A rede social mais popular do mundo afirma estar desenvolvendo mecanismos mais “agressivos” para controlar grandes volumes de informações erradas sobre a pandemia da covid-19
O Facebook já avisou: começará a notificar usuários que se envolveram com postagens falsas sobre a covid-19 que podem causar danos físicos, como beber água sanitária para curar o vírus, e conectá-los a informações precisas. O anúncio foi feito pela rede social mais popular do mundo nesta quinta-feira (16).
A empresa, que também é dona do Instagram e do aplicativo de mensagens WhatsApp, afirma que está lutando para controlar grandes volumes de informações erradas, como postagens que dizem que o distanciamento físico não irá conter a doença.
A pandemia matou mais de 136 mil pessoas em todo o mundo e infectou mais de 2 milhões, enquanto muitos países estão impondo bloqueios rigorosos para impedir a disseminação.
“Em breve, também começaremos a mostrar mensagens para pessoas que antes se envolveram com informações danosas ligadas ao Covid-19 que removemos desde então, conectando-as a informações precisas”, disse Zuckerberg, fundador do Facebook, em uma postagem.