Vídeo gravado pela família mostra revolta com a situação
Uma situação inusitada em momento de tristeza e dor gerou revolta de uma família de São Pedro da Aldeia nesta segunda-feira (22). Durante o enterro no Cemitério Municipal, um caixão quebrou durante o enterro. Segundo a família, a cova era menor que o a urna. O prefeito de São Pedro da Aldeia lamentou o ocorrido e se comprometeu em investigar o caso.
O vídeo que circula na Internet foi gravado pela família e mostra a remoção do caixão da cova. O corpo ficou exposto e a família ficou indignada com a situação. Segundo a ex-companheira do falecido, Lucia Passos, que se manifestou pelas redes sociais, o caixão era de uma empresa particular e os funcionários da prefeitura o colocaram em uma cova menor.
Na publicação ela diz: “Venho aqui mostrar minha indignação pelo descaso com o pai dos meus filhos sendo tratado com um Animal…Não é caixão de prefeitura…. Foi tudo particular e os funcionários da prefeitura do cemitério quebraram o caixão com uma cova menor que não cabia e o corpo foi caído para fora do caixão na cova e com todos olhando o corpo o rosto todo na terra e ainda tiveram que jogar de novo no caixão amarrado de corda”.
Na página pessoal do Facebook Fábio Pastel disse: “Foi com profunda tristeza e desapontamento que recebi a notícia do ocorrido hoje (segunda) no Cemitério Municipal. Me solidarizo com a família enlutada e registro aqui o compromisso de investigar o ocorrido e de tomar as medidas cabíveis”.