De acordo com o Procon reabriram sem autorização por orientação do jurídico da empresa
Como informado aqui na Prensa na tarde desta quinta-feira (2) o supermercado Extra, assim como outros estabelecimentos, foi interditado pela Prefeitura de Búzios com apoio do Procon, e em seguida reabriu. Mas no início da noite o estabelecimento foi novamente fechado.
O diretor do Procon, Ricardo Braga, explica que reabriram sem autorização, alegando que foram orientados pelo jurídico da empresa.
A assessoria de imprensa respondeu apenas que “a loja está cumprindo todas as determinações legais e realizando iniciativas para o combate à disseminação do coronavirus. Em todo o Brasil, o Mercado Extra redobrou os cuidados com a limpeza, conforme recomendado pelos órgãos de saúde, em prol da segurança de clientes e colaboradores; reforçou a higienização dos cestos de compras, carrinhos e demais pontos de contato na loja de acordo com orientações da Organização Mundial de Saude; disponibiliza álcool em gel na entrada de todas as lojas; implantou painéis de acrílico para separar os operadores de caixa dos clientes; colocou adesivos no chão sinalizando a distância recomendada entre cada cliente na fila dos caixas e serviços de atendimento e instaurou um protocolo de controle de acesso às unidades.”