Extensão de rede leva água potável aos quiosques da Praia do Peró

Rede de água potável é para atender os quiosques da orla. Implantação de 550 metros de tubulação foi executada pela Prolagos

Além do hasteamento da Bandeira Azul pelo terceiro ano consecutivo, a temporada de verão 2020/2021 traz uma importante iniciativa para a Praia do Peró, em Cabo Frio: uma rede de água potável já disponível para atender os quiosques da orla. A implantação de 550 metros de tubulação foi executada pela concessionária Prolagos, após a liberação da secretaria de Meio Ambiente, que emitiu certidão ambiental autorizando o início da obra.

Com a parte estrutural finalizada, inclusive com a instalação dos hidrômetros, para ativar a ligação os comerciantes precisam formalizar a adesão ao serviço de abastecimento junto ao setor Comercial da empresa. Para agilizar o atendimento, agentes da Prolagos estão no local conversando com os proprietários e apresentando o contrato de adesão.

Extensão de rede na orla do Peró. Imagem: Divulgação

No último domingo, 20, a “Bandeira Azul” foi hasteada na Praia do Peró e, pela primeira vez, ficará por uma temporada inteira, 12 meses. Anteriormente, a bandeira permaneceu por um período de seis meses. A certificação é emitida pela Fundação para a Educação Ambiental, organização internacional com sede em Copenhague, na Dinamarca, que premia os melhores exemplos ao redor do mundo na gestão ambiental de marinas, praias e embarcações de turismo. Um júri internacional avalia quatro aspectos: educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e segurança. No estado do Rio, além da Praia do Peró, somente a Prainha e a Praia da Reserva, ambas na cidade do Rio de Janeiro, receberam o selo para a temporada 2021.

Comentários