Exposição homenageia os 281 anos da padroeira de Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mostra “Sant’Anna do Nosso Povo” estará exposta no Espaço Zanine, a partir deste sábado (17)

PROLAGOS 300_250_pix

Para comemorar os 281 anos da padroeira de Armação dos Búzios e resgatar as memórias culturais e religiosas da península, o Espaço Zanine preparou uma exposição chamada “Sant’Anna do Nosso Povo”, com objetos e imagens disponibilizadas pela própria população. A mostra começa neste sábado (17) e finaliza junto com a Festa de Sant’Anna, no dia 26. Os visitantes poderão prestigiar a exposição durante todos os dias do evento, das 9h às 18h.

“A exposição é para não deixar passar em branco essa parte cultural da festa da Padroeira de Búzios, Sant’Anna. Temos também como objetivo o resgate dessa memória buziana”, explica o secretário de Cultura e Patrimônio, Romano Lorenzi.

Ainda de acordo com Lorenzi, a população do município que tiver alguma recordação da festa, como objetos, fotos ou documentos, e desejar contribuir com o acervo da exposição, basta levar as peças ao local da mostra. Os itens serão cadastrados e devolvidos para os respectivos donos, assim que finalizar o evento.

Também é possível doar as peças para o patrimônio do município, que, segundo o secretário Romano, há uma proposta de começar a juntar materiais para a construção de um museu na cidade. O Espaço Zanine fica localizado na Estrada da Usina Velha, n° 600, no Centro.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email