Coletivo Contemporâneos, que completa seis anos este ano, promove a exposição “Diálogos”, uma jornada que reúne 14 mulheres com diferentes perspectivas, culturas, regiões e estilos. A exposição estará disponível para visitação, à partir do dia 4 de maio e segue até dia 31, com horários de quarta à sexta das 14h às 19h, aos sábados das 10h às 19h e domingos das 10h as 14h.
A exposição desafia estereótipos, como a frase machista “lugar de mulher é na cozinha”, através da arte feminina impressa em azulejos, que narram diferentes visões de vida e questionam normas sociais restritivas. Ao reunir 14 mulheres artistas que trabalharam arduamente para dar vida ao projeto com 51 obras, sob a orientação de Lu Valença, a exposição “Diálogos” oferece ao público um rico mosaico de símbolos, lutas, alegrias e reflexões sobre a vida da mulher contemporânea, celebrando sua diversidade, força e resiliência.
“Diálogos” teve um processo de quatro meses e apresenta não apenas obras individuais que abordam diversos discursos sobre a mulher contemporânea, mas também obras cocriadas pelo grupo. A abordagem de cocriação foi proposta por Lu Valença, curadora da exposição, como uma forma de edificar e experimentar práticas coletivas, envolvendo o convívio, mesmo que virtual, das artistas. A escolha dos temas foi discutida pelo grupo e desenvolvida a partir de identificação com os mesmos.
Além da estreia na ARTE4 Galeria em Búzios, a exposição “Diálogos” será itinerante, adaptando-se aos espaços que ocupará. Segundo os organizadores, os espectadores serão convidados a explorar suas próprias memórias e emoções através da contemplação e reflexão sobre a complexidade da experiência humana, inspiradas pela liberdade e autenticidade de figuras como Leila Diniz e Rita Lee.
Para mais informações, consulte o site, ou pelo número (21) 96945-1638.