Um dos eventos de artes mais aclamados do Brasil, a Expoarte Artesanato Mundial, no mercado desde 2014 e que passou por dezenas de shoppings espalhados pelo Brasil, chega ao interior do estado do Rio de Janeiro. A primeira parada será na cidade de Angra dos Reis, no Shopping Piratas, de 7 novembro a 4 de dezembro, na praça de eventos (ao lado da praça alimentação, em frente ao supermercado Zona Sul). E no Sulacap, na Zona Oeste do Rio, de 29 de novembro a 23 de dezembro. Em Cabo Frio o evento acontece, no Shopping Park Lagos, ao lado da loja CVC, de novembro a março. E em Búzios, ainda com data a confirmar.
Em São Pedro da Aldeia a Expoarte Mundial apresenta o Melhor da Culinária Caipira, em noites recheadas de cultura brasileira, história, música, violeiros, com um ambiente especial de fazenda, nos dias 11, 12 e 13 Janeiro, no SpaceHall, localizado na Praia Linda.
Quem comanda a gastronomia é o Cheff Agostinho, o famoso Vô Agostinho da Paçoca, apresentando o melhor da culinária caipira, e doces caseiros, mamão cristalizado,suspiros, empadas, feijão tropeiro, e é claro, a paçoca que deu a Agostinho seu reconhecimento.
Agostinho da Paçoca cria paçocas dos mais variados sabores, como paçoca de carne, camarão, feijão tropeiro e bacalhau, e ela é moída na hora, seguindo uma tradição de família de Guaratinguetá, Vale do Paraíba.
Agostinho José da Silva, o Agostinho já se apresentou em Programas culinários como o Mais Você da Ana Maria Braga e o Diário de Olivier, na GNT. Nascido em Guarantinguetá, mistura ao preparar seus pratos histórias do campo, costumes caipiras, poesias, lendas do interior do Brasil, traduzindo a história do Vale Paraibano em doces e paçocas de todos os tipos.
Sobre a ExpoArte Artesanato Mundial,na Região dos Lagos
Na Expoarte estarão em exposição produtos típicos do Peru, Equador e da Índia. Oportunidade única para adquirir belas peças da moda indiana e peruanas.. Nos estandes Índia com vestuários e bolsas, com camisas e pequenos móveis marchetaria. Nos estandes do Peru com rico artesanato, além de pulseiras e colares de couro do Equador.
Além de artesanatos internacionais, do Brasil vem o estande do Rio Grande Sul com salames, queijos e vinhos; Minas Gerais com doces cristalizados; Paraná com jaquetas e bolsas de couro. Todos os cartões créditos são aceitos. Opções de presentes originais, feitos por artesãos, nacionais e internacionais. Decorações, louças, vestuários, semi joias, alimentos e outros produtos típicos.
A entrada é franca e fica aberto no horário de funcionamento do shopping. Para expor, entre em contato – [email protected] ou pelo telefone (22) 98177-4633 com Eliana.